Centro Cultura de Foz Côa acolhe abertura nacional da Semana da Leitura

Centro Cultura de Foz Côa acolhe abertura nacional da Semana da Leitura
| Norte
Porto Canal

O Centro Cultura de Foz Côa acolhe entre segunda-feira e sábado a Semana da Leitura, que tem esta cidade como ponto central desta iniciativa dedicada aos alunos do secundário e público em geral, foi anunciado.

Segundo a vereadora do pelouro da Cultura do município de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, Ana Filipe, o Plano Nacional de Leitura (PNL) escolheu esta cidade para a abertura oficial da Semana Nacional da Leitura, que incluiu diversas atividades para fomentar os hábitos de leitura entre a população.

“Todos os anos é escolhida uma cidade para a realização da semana da leitura e este ano cabe a Vila Nova de Foz a abertura da iniciativa que tenta promover os hábitos de leitura entre a população em geral e alunos das escolas”, explicou.

De acordo com a autarca, a próxima semana contará com várias iniciativas viradas para o livro e leitura, com destaque para as palestras, contos, exposições, e outras atividades ligadas aos livros e à leitura.

+ notícias: Norte

Chuva cumpre ditado de abril e regressa já esta quarta-feira ao Norte do país

Depois do sol e o aquecimento das temperaturas terem convidado todos a sair de casa e ter levado um gosto do clima de verão aos vários cantos do Norte do país, o mês de abril arranca de forma diferente. Para fazer jus ao ditado “abril águas mil”, perspetiva-se um regresso da chuva para os próximos dias, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Unir publica novos horários para Gaia e Espinho três meses após alteração pelo operador

A Unir publicou novos horários do lote de Vila Nova de Gaia e Espinho válidos a partir desta terça-feira, cerca de três meses depois de o operador ter feito alterações ao serviço autonomamente, segundo um comunicado.

Mais de 50 mil famílias do Alto Minho com fibra ótica até final de junho

Mais de 50 mil famílias de Monção, Melgaço, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, vão poder aceder, até final de junho, a serviços de telecomunicações de última geração, foi esta terça-feira divulgado.