David Fernández: “Em casa não podemos dar hipóteses”

Porto Canal
A fase final do Andebol 1 arranca no Dragão Arena. Parte integrante de “um grupo que está confiante e a jogar cada vez melhor”, David Fernández garantiu que os portistas estão “preparados” para receber o Marítimo esta sexta-feira (20h00, Porto Canal).
Os insulares deslocam-se à Invicta na sequência de um acordo entre os emblemas de modo a que o FC Porto tenha mais um dia de preparação para a jornada europeia e o lateral direito espanhol está certo de que “o que importa é ganhar”. “Aqui em casa não podemos dar hipóteses a ninguém”, acrescenta ciente de que é obrigatório “entrar forte para facilitar o jogo numa fase de grande sobrecarga competitiva”.
O regresso à competição
“Tenho tido sensações muito boas. Não sinto qualquer dor, estou muito confortável com a equipa, com a forma de jogar e os meus companheiros facilitam-me o trabalho porque conhecem as minhas limitações e ajudam-me diariamente. É importante a nível mental poder ajudar a equipa e estar bem. Foi uma recuperação longa em que houve muito trabalho de bastidores, por isso, se não me sentir bem, é difícil.”
Uma melhoria contínua
“O grupo está confiante, estamos a jogar cada vez melhor e isso vê-se de fora. Estamos todos sintonizados na mesma dinâmica e vamos lutar todos pelo mesmo objetivo.”
À Porto desde o primeiro segundo
“O que importa é ganhar. Temos de entrar fortes para facilitarmos o jogo porque estamos numa fase com grande sobrecarga competitiva e este é um adversário sempre difícil, mas aqui em casa não podemos dar hipóteses a ninguém. Já estudamos o Marítimo, sabemos que mais-valias têm e estamos preparados.”