Matosinhos lança concurso público para reparação de janelas e portas em escolas

Matosinhos lança concurso público para reparação de janelas e portas em escolas
Foto:CM Matosinhos
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Câmara Municipal de Matosinhos lançou um concurso público para trabalhos de reparação e manutenção de pavimentos, portas e janelas em diversas escolas do concelho, segundo anúncio publicado esta quinta-feira em Diário da República (DR).

O valor das empreitadas, divididas por três lotes, é de 600 mil euros sem IVA, refere.

As obras que envolvem portas, janelas, pavimentos e revestimentos de paredes em madeira terão um custo de 150 mil euros, as das caixilharias e envidraçados 200 mil euros e os trabalhos de construção civil, nomeadamente pinturas e estuques, 250 mil euros, especifica o anúncio.

O prazo de execução destas empreitadas nas escolas do concelho, no distrito do Porto, é de um ano.

Os interessados têm até dia 11 de abril às 23h59 para apresentar propostas, não tendo de prestar caução.

+ notícias: Norte

Idoso morre após ser atingido por uma árvore que estava a cortar

Um homem morreu este sábado quando foi atingido por uma árvore que estava a cortar, no concelho de Cantanhede, informaram à Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.

Mirandelense acusado de 2689 crimes de pornografia de menores

O Ministério Público (MP) acusou um homem de obter e divulgar na internet vídeos de teor sexual com crianças entre 2023 e 2024, totalizando 2.869 crimes, adiantou a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

Empresa de de Oliveira de Azeméis com 500 trabalhadores declarada insolvente 

A Schmidt Light Metal, empresa de fundição injetada, em Oliveira de Azeméis, Aveiro, que emprega cerca de 500 trabalhadores, foi declarada insolvente pelo Tribunal de Aveiro, estando a decorrer o prazo para a reclamação de crédito.