Miguel Queiroz: “Há 12 anos soube que era aqui que queria estar”

Porto Canal
Miguel Queiroz foi homenageado durante a cerimónia de entrega da 16.ª Taça de basquetebol ao Museu FC Porto.
A equipa de basquetebol do FC Porto entregou a 16.ª Taça de Portugal ao Museu, numa cerimónia que contou ainda com uma homenagem ao capitão e MVP da final da prova rainha. Acabado de atingir o marco dos 500 jogos de Dragão ao peito, Miguel Queiroz recebeu uma camisola para eternizar o feito e aproveitou o momento para “agradecer a todos os que estiveram aqui desde o primeiro dia”. “Tudo começou há 12 anos com uma conversa no parque de campismo e, nesse dia, eu soube que era aqui que eu queria estar”, confidenciou o internacional português.
500 razões para sorrir
“Quero agradecer ao FC Porto, na pessoa do senhor presidente André Villas-Boas, por esta homenagem. Quero também agradecer a todos os que trabalharam comigo desde o primeiro dia em que cá cheguei e que, de alguma forma, contribuíram para que eu atingisse esta grande marca. Tudo começou há 12 anos, com uma primeira conversa no parque de campismo. Nesse dia eu soube que era aqui que queria estar.”
Um dia inesquecível
“Agora, 505 jogos depois, depois de muitas vitórias e de algumas derrotas que me fizeram querer voltar a vencer, o que me deixa mais feliz é estar aqui a entregar uma Taça de Portugal ao Museu FC Porto, depois de mais uma grande vitória. E por isso mesmo, para finalizar, queria agradecer a toda a minha equipa que fez deste dia possível. Muito obrigado.”