FC Porto (Andebol): Linus Persson é o primeiro reforço para 2025/26

FC Porto (Andebol): Linus Persson é o primeiro reforço para 2025/26
| Desporto
Porto Canal

A equipa de andebol do FC Porto já conta com uma cara nova para a próxima temporada. Linus Persson, sueco de 31 anos que representa o GOG, da Dinamarca, vai reforçar o lote de laterais direitos no plantel de Magnus Andersson.

Nascido em Fleninge, no Sul da Suécia, o Campeão da Europa em 2022 destacou-se no país natal ao serviço do HK Malmo, emblema que representou durante oito temporadas antes de se mudar para França com o propósito de vestir a camisola do US Ivry. A caminhada proveitosa em solo gaulês - onde se cruzou com o antigo Dragão Wilson Davyes - continuou em Nantes e valeu-lhe a adição de uma Taça, uma Supertaça e uma Taça da Liga ao palmarés pessoal.

Escolha recorrente da seleção nórdica que, além de se ter tornado a nação com mais títulos europeus em 2022, foi finalista do Mundial em 2021 e quarta classificada no de 2023, o portentoso esquerdino de 1,91 metros e 100 quilogramas regressou ao Norte da Europa em 2023/24 para representar o GOG e, nesta época, já leva 26 golos em 12 jogos pelo conjunto da cidade de Gudme - cinco deles marcados esta terça-feira na Luz, frente ao Benfica. Segue-se agora uma aventura de azul e branco.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Um muro azul chamado Diogo Rêma. Crónica de jogo

Fundamental para contrariar qualquer momento de ímpeto adversário, Diogo Rêma, autor de 15 intervenções, foi o grande protagonista da vitória do FC Porto frente ao Marítimo no arranque da fase final do campeonato nacional. No Dragão Arena - apesar de atuarem como visitantes na ficha de jogo -, os azuis e brancos triunfaram por 29-36 e garantiram os primeiros pontos na etapa decisiva.

Martín Anselmi: “Estamos a trabalhar para sermos melhores”

Martín Anselmi antevê “um grande desafio” contra “um adversário muito bom” no Estoril, este domingo, às 18h00.

FC Porto (Desporto Adaptado): Três medalhas no Mundial jovem de boccia

O FC Porto fez-se representar por cinco atletas no Campeonato do Mundo jovem de boccia, na cidade brasileira de Curitiba, e arrecadou três medalhas de ouro.