André Villas-Boas: “Vamos investir na renovação da equipa”

André Villas-Boas: “Vamos investir na renovação da equipa”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto é “um gigante do futebol europeu” que “neste momento passa por um momento de transição profunda” e que “vai ter de se renovar”. Em entrevista publicada esta quarta-feira no Jornal de Notícias e no diário desportivo O JOGO, André Villas-Boas revela existir “uma definição clara do perfil dos jogadores que interessam e cabe agora à direção desportiva satisfazer o treinador” para “dar outra imagem” à massa associativa e “construir um plantel que dê garantias de sucesso na próxima época”.

Preparado para “abordar o mercado de outra forma”, agora que o clube se encontra “numa posição muito vantajosa” depois de duas janelas de transferências com vendas avultadas, o presidente define a luta pelo título como “uma obrigação” e dá voz à ambição de todos os portistas: “Nunca construímos plantéis para sermos terceiros”.

“Batalhar num mercado é sempre difícil e fazê-lo com as condicionantes que tínhamos foi um milagre, mas agora temos margem de discutir de outra forma com os clubes e com os jogadores referenciados. Iremos construir um plantel que nos dê garantias de êxito”, reforça o dirigente apostado em “tranquilizar os adeptos” e em impor “o espírito à FC Porto que faltou muitas vezes esta época”. “Não é impossível haver uma equipa reforçada para o Mundial de Clubes”, acrescenta.

André Villas-Boas sabe que para lutar por troféus é preciso “manter a qualidade” e que “Diogo Costa é uma peça fundamental”, pelo que o objetivo passa por manter o capitão e “aumentar a cláusula de rescisão” de Rodrigo Mora, um prodígio “que se tem mantido sério, concentrado e com muito FC Porto à mistura”.

Depois de explicar que “a venda do Nico González era inevitável” pelos valores envolvidos e pela possibilidade de “o perder por 30 milhões para o Barcelona”, o presidente do FC Porto previu “ter o Pedido de Informação Prévia aprovado até ao final do mês” para “proceder à compra do terreno” em Vila Nova de Gaia onde irá nascer o Centro de Alto Rendimento, uma obra que ficará concluída após “dois anos de construção” e que o clube já consegue financiar “sem ter que recorrer a um investidor”.

Questionado sobre o atual panorama desportivo, afirmou que “faltam imensas modalidades femininas” e que o atletismo e o futsal continuam entre as prioridades de uma Direção decidida a “construir um pavilhão no centro da cidade” com o contributo “inexcedível” da Câmara Municipal. “Isso facilitaria a mobilidade dos atletas”, explica o dirigente confiante de que “até setembro ou outubro poderá ser encontrada a solução” e certo de que o cenário ideal “é que fique perto das piscinas de Campanhã”: “Quanto mais próximo do Dragão, melhor.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Que seja uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”

A renovação de contrato de Francesco Farioli “é a retribuição pelo bom trabalho desenvolvido até agora” e “uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”. À margem do 120.º aniversário da Livraria Lello, André Villas-Boas afirmou que o desempenho do técnico italiano “tem sido notável, assim como o relacionamento com a equipa, com o Clube e com a cidade” e mostrou-se “muito satisfeito” com a prolongação do vínculo, uma decisão tomada para “transmitir confiança” e com o objetivo de “conquistar títulos”.

Francesco Farioli: “O nosso compromisso é dar tudo pela família portista”

O FC Porto vai medir forças com o Benfica a partir das 20h45 desta quarta-feira, num duelo referente aos quartos de final da Taça de Portugal (RTP1), e Francesco Farioli assume “o compromisso de entrar em campo e dar tudo pela família portista, pelos que vão estar no Estádio do Dragão e pelos que vão assistir ao jogo através da televisão”, porque “não há nada mais importante do que o FC Porto e ninguém é mais importante do que o FC Porto”.

FC Porto: Informações aos adeptos para o Clássico

O FC Porto recebe o Benfica esta quarta-feira (20h45), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Os bilhetes estão esgotados há alguns dias, pelo que se antevê uma noite de grandes emoções no Estádio do Dragão.