Mulher acusada de tentar matar companheiro com 12 facadas em Matosinhos

Mulher acusada de tentar matar companheiro com 12 facadas em Matosinhos
| Norte
Porto Canal/ Agências

O Ministério Público acusou uma mulher de tentativa de homicídio do companheiro com 12 facadas, em agosto de 2024, em Matosinhos, tendo a vítima sobrevivido porque caiu pelas escadas de acesso à rua e pediu ajuda, foi esta quarta-feira anunciado.

Em comunicado, publicado na página de Internet da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, o Ministério Público (MP) faz saber que, em despacho datado de 14 de fevereiro, acusou a arguida pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada e de um crime de ameaça agravada.

Segundo a acusação, a arguida e a vítima viviam juntos há dois anos, mas a relação era “marcada por frequentes conflitos decorrentes dos ciúmes da arguida que culminaram, várias vezes, em atos de agressão física e verbal”.

De acordo com o MP, no dia 14 de agosto de 2023, dentro da habitação de ambos em Matosinhos, distrito do Porto, e na sequência de um novo conflito, “a arguida insultou o seu companheiro, ameaçou-o e agrediu-o com um objeto decorativo”.

Quando a vítima se “preparava para abandonar a residência pretendendo pôr termo à relação, a arguida muniu-se com uma faca de cozinha com 15 centímetros de lâmina e desferiu-lhe diversos golpes (12) na parte superior do corpo (incluindo no tórax, face e cabeça), querendo matá-lo”.

A mulher só não terá conseguido matar o então companheiro porque ele caiu “pelas escadas de acesso à rua”, conseguiu levantar-se e procurou “imediata ajuda num estabelecimento contíguo”.

A arguida está a responder ao processo em prisão preventiva.

+ notícias: Norte

Associação Académica de Coimbra propõe pagar dívida com barris de cerveja

A Associação Académica de Coimbra (AAC) propôs-se a adiantar o pagamento de dívidas a secções e núcleos de estudantes com barris de cerveja, o que motivou uma nota de repúdio da Secção de Jornalismo que tem a receber 3.500 euros.

"Tenho de fazer uma volta de 12 km para ir ter ao mesmo síito". EN 222 está cortada há mais de um mês em Resende e não há previsão de reabertura

A Estrada Nacional 222 continua cortada ao trânsito em Resende na sequência do abatimento do piso devido ao mau tempo.

 

Autarca de Resende acredita que é desta que avança ligação de Baião à Ponte da Ermida prometida há mais de 20 anos

O Presidente da Câmara de Resende acredita que será com este Governo que será feita a ligação de Baião à Ponte da Ermida, que aproximaria o concelho da A4 e poderia melhorar muito as acessibilidades na região.