FC Porto (Andebol): Sete golos na bagagem para França

Porto Canal
O FC Porto está em vantagem perante o Fenix Toulouse (35-28) no play-off de acesso aos “quartos” da Liga Europeia.
O FC Porto venceu nesta terça-feira o Fenix Toulouse (35-28), no Dragão Arena, em jogo relativo à primeira mão do play-off de acesso aos quartos de final da Liga Europeia. Os azuis e brancos levam assim sete golos de vantagem para o jogo da segunda mão, que se disputa em França no dia 1 de abril (terça-feira, 19h45, Porto Canal).
O coletivo comandado por Magnus Andersson entrou bem na partida e rapidamente assumiu a liderança do marcador, mantendo-se na frente até ao último lance da primeira parte, literalmente. Um golo do Fenix Toulouse a três segundos do intervalo colocou o resultado em 16-16, sendo que Pedro Valdés (quatro golos) era o Dragão mais inspirado por esta altura.
O equilíbrio não deixou de existir na etapa complementar, mas a verdade é que o FC Porto pareceu sempre mais assertivo do que os franceses, juntando uma maior intensidade na defesa, para a qual contribuíram Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma, a uma maior eficácia no ataque. E por falar no capítulo ofensivo, Pedro Valdés (oito golos) cotou-se mesmo como o melhor marcador portista.
O FC Porto volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 20h00 (Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Marítimo Madeira, em jogo da 1.ª jornada da 2.ª fase do Andebol 1.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-FENIX TOULOUSE, 35-28
Liga Europeia, play-off de acesso aos quartos de final, 1.ª mão
25 de março de 2025
Dragão Arena
Árbitros: Miljan Vesovic e Novica Mitrovic (Montenegro)
FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (8), Thorsteinn Gunnarson (3), David Fernández (3), Diogo Oliveira (6), Rui Silva (4), Daymaro Salina (2), Mamadou Diocou (1), Leonel Fernandes (1), Antonio Martínez (3), José Luís Ferreira, Pedro Oliveira (1), Ricardo Brandão (1) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson
FENIX TOULOUSE: Jef Lettens e Yassine Belkaied (g.r.); Romain Giraudeau, Erwin Jan Pérez (5), Gabriel Nyembo (4), Antoni Doniecki, Téo Jarry (8), Matthieu Marmier (3), Jeremy Robert, Edouard Kempf (1), Bakary Diallo (2), Casper Käll (2), Uros Mitrovic, Uros Kojadinovic (3), Maxime Discamps e Niko Elizaga
Treinador: Danjiel Andelkovic
Ao intervalo: 16-16