Depois da tempestade vem a bonança. Porto abre as portas à primavera após fim de semana marcado pelo mau tempo

Depois da tempestade vem a bonança. Porto abre as portas à primavera após fim de semana marcado pelo mau tempo
| Porto
Porto Canal

Após um fim de semana marcado por vento forte, chuva e a passagem de uma tempestade, os portuenses podem finalmente respirar de alívio, uma vez que a chuva deverá arredar pé nos próximos dias. De acordo com as previsões, a primavera deverá começar a dar sinais da sua chegada, trazendo com ela dias de temperaturas mais amenas e céu limpo.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Para este domingo, dia 23, o Porto ainda vai sentir os últimos resquícios da tempestade, com períodos de céu nublado e aguaceiros fracos, principalmente ao longo da madrugada, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O vento também vai continuar a soprar, mas com intensidade mais amena. Embora o tempo ainda não seja o ideal para aproveitar ao máximo os espaços ao ar livre, a boa notícia é que as temperaturas devem sofrer um aumento gradual, mas tímido.

Já na segunda-feira, dia 24, a chuva começará a desaparecer e a temperatura sobe ligeiramente, chegando aos 15ºC. O vento continua fraco a moderado, o que contribui para um cenário mais ameno e agradável.

A chegada da primavera deve mesmo chegar na terça-feira, dia 25. O céu vai continuar limpo e o termómetro vai subir ainda mais um pouco, sem previsão de chuva. Nos dias que se seguem a tendência de melhoria mantém-se e prevê-se uma estabilidade do estado do tempo.

+ notícias: Porto

Serviço de metrobus do Porto arranca no dia 28

O serviço de metrobus do Porto vai arrancar no dia 28, com um “período de familiarização e ajuste progressivo” para consolidar horários, frequências e procedimentos, anunciou esta sexta-feira a Metro do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.