Diogo Costa defende penálti e mantém Portugal com empate a zero

Diogo Costa defende penálti e mantém Portugal com empate a zero
| Desporto
Porto Canal

Diogo Costa defendeu um penálti batido por Eriksen mantendo a zero o marcador do encontro entre Dinamarca e Portugal.

 

Aos 25 minutos, o número 10 tentou colocar a bola junto ao poste, mas o guarda-redes do FC Porto impediu que a Dinamarca se adiantasse no marcador.

A penálti surge após um remate do mesmo Eriksen, que Renato Veiga cortou com a mão.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Grupo completo às ordens de Martín Anselmi

Já com Danny Namaso de regresso, o FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (domingo, 18h00, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

Gonçalo Fontes: “Queremos representar este símbolo da melhor forma”

A nona jornada da fase de Apuramento de Campeão de sub-15 reserva um clássico entre o FC Porto e o Sporting, no Estádio de Pedroso (domingo, 11h00). Depois de “um resultado menos positivo em Faro”, José Violante viu “uma equipa com uma vontade muito grande de dar a volta” durante a semana de treinos, opinião partilhada por Gonçalo Fontes que sentiu “o grupo muito focado em conseguir os três pontos no fim de semana”. “Queremos transportar o que fizemos durante a semana para o jogo, de forma a representar este símbolo da melhor forma”, reforçou o médio de 14 anos na antevisão da partida.

Miguel Lopes: “Temos de ir com alma e com garra”

A 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B reserva um clássico que promete entre as equipas de Sub-17 de Sporting e FC Porto (domingo, 16h00, Sporting TV), que chegam a este duelo com os mesmos 19 pontos que o Benfica, com quem partilham a liderança. Perante um adversário “que tem as suas aspirações”, o treinador Miguel Lopes acredita que “o desfecho dependerá mais daquilo que formos capazes de fazer e produzir”. O avançado Rúben Barbosa, por sua vez, sublinhou que “cada jogo é uma final”, mas manifestou confiança em “trazer a vitória para o Porto”. Face ao melhor saldo de golos (26-4), o primeiro lugar da Fase de Apuramento do Campeão pertence ao FC Porto.