Reaberto trânsito na Rua Fernandes Tomás no Porto

Reaberto trânsito na Rua Fernandes Tomás no Porto
Foto: Go Porto
| Porto
Porto Canal/ Agências

A circulação na Rua Fernandes Tomás, no Porto, já foi retomada, após ter sido encerrada ao trânsito esta  madrugada devido à queda de chapas de proteção de um prédio, provocada pelo vento forte que se fez sentir.

Fonte dos Sapadores Bombeiros do Porto confirmou à Lusa que, após ter sido feito “o reconhecimento do telhado” do edifício e “retiradas as chapas”, a circulação foi reaberta, sublinhando que “a segurança está garantida”.

Na cidade do Porto, os Sapadores registaram entre as 08h00 e as 11h30 cerca de 30 ocorrências relacionadas com quedas de árvores, chapas, parte de telhados e painéis publicitários, entre outras.

Portugal está sob efeito da depressão Martinho, que obrigou a avisos quanto ao vento, chuva e agitação marítima fortes.

A passagem da depressão Martinho em Portugal continental, com vento, chuva e agitação marítima, provocou um total de 5.800 ocorrências entre as 00h00 de quarta-feira e as 11h00 desta quinta-feira, sobretudo queda de árvores, mas também incêndios rurais.

Relativamente ao total de 5.800 ocorrências, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse que a maior incidência foi na área da Grande Lisboa (35%), seguindo-se Setúbal, Porto e Coimbra, sobretudo queda de árvores e de objetos e algumas inundações, o que provocou 15 pessoas desalojadas e 13 deslocadas.

+ notícias: Porto

Fingertips recordam carreira e apresentam novo álbum em concerto em novembro no Porto

Os Fingertips, banda liderada pelo cantor Zé Manel, têm concerto marcado no Porto em novembro, no qual irão recordar “grandes êxitos” e apresentar um novo álbum, com edição prevista para outubro.

Videovigilância no Porto tem problemas de incompatibilidade informática com DIAP

Desde que foi instalada, há dois anos e meio, a videovigilância no Porto permitiu preservar três mil imagens, mas subsistem problemas de incompatibilidade informática que tem atrasado a conclusão de investigações.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.