FC Porto (Hóquei em Patins): Arranque demolidor tornou tudo mais fácil. Crónica de jogo

FC Porto (Hóquei em Patins): Arranque demolidor tornou tudo mais fácil. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o Riba D'Ave (8-1), no Dragão Arena, em jogo em atraso da 16.ª jornada do campeonato. Os campeões nacionais mantêm a segunda posição na tabela, com 45 pontos, menos um do que o líder Sporting.

Ainda os adeptos se acomodavam nas respetivas cadeiras e já o FC Porto estava em vantagem por intermédio de Hélder Nunes, mas o arranque fulgurante dos Dragões não se ficou por aqui e praticamente resolveu a questão na primeira parte. Francisco Abreu ainda reduziu para os minhotos, mas antes disso já Helder Nunes tinha bisado, além de Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto também terem contribuído para o 4-1 registado ao intervalo. Na etapa complementar, menos animada do que a inicial, Hélder Nunes completou o hat-trick, Gonçalo Alves chegou ao bis, Edu Lamas também faturou e o jovem Tiago Saraiva estreou-se a marcar pela equipa principal.

“Está visto que é preciso muita concentração em todas as jornadas, em todos os campos. Entrámos muito focados, sem dar hipóteses, e fomos muito superiores ao longo do jogo. Deu para gerir o esforço dos atletas, pois neste momento a rotação é diferente do habitual. É sempre bom quando podemos dar minutos aos mais jovens. Hoje o balanço é muito positivo. Tivemos uma série de jogos fora e, como estamos numa boa dinâmica, queríamos dar uma boa vitória aos nossos adeptos. Acho que o conseguimos, pois praticámos um bom hóquei além da vitória. Estamos contentes por nós e pelos nossos adeptos”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h00 (Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao HC Braga, em jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-RIBA D'AVE, 8-1
Campeonato Nacional, 16.ª jornada
13 de março de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Manuel Fernandes, Porfírio Fernandes e Alexandre Magalhães

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Hélder Nunes, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Tiago Saraiva, Tomás Santos, Edu Lamas e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

RIBA D'AVE: Álvaro Shehda (g.r.) (cap.), Rui Silva, Franco Pósito, Anderson Nery e Gustavo Pato
Suplentes: José Silva (g.r.), Francisco Nardi, Francisco Abreu, Bruno Dinis e Nanu Castro
Treinador: Raúl Meca

Ao intervalo: 4-1
Marcadores: Hélder Nunes (1m, 6m e 40m), Gonçalo Alves (4m e 27m), Carlo Di Benedetto (8m), Francisco Abreu (11m), Edu Lamas (29m), Tiago Saraiva (48m)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa na convocatória para a Liga das Nações

Portugal vai defrontar a Dinamarca, a duas mãos, nos quartos de final da prova.

Martín Anselmi: “Temos de ganhar ao rival e a nós próprios, pois temos o desafio de sermos melhores”

Depois de dois jogos consecutivos fora de casa, em Arouca e Braga, o FC Porto está de regresso ao Estádio do Dragão na 26.ª jornada da Liga, que reserva uma receção ao AFS (sábado, 18h00, Sport TV). Sublinhando que “é importante voltar a jogar em casa”, Martín Anselmi falou de um adversário “com uma dinâmica diferente depois da mudança de treinador”, mas só a vitória interessa e o treinador conta com o apoio dos adeptos: “Precisamos dos nossos adeptos e sabemos que precisamos de os conquistar”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 50 pontos, menos nove do que o líder Sporting, enquanto o AFS segue na 16.ª posição, com 23.

André Villas-Boas: “Temos todo o interesse em contribuir para que Porto e Gaia sejam Capitais Mundiais do Desporto”

A candidatura conjunta do Porto e de Vila Nova de Gaia ao título de Capital Mundial do Desporto 2027 ganhou um novo fôlego esta sexta-feira, dia em que a Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES) visitou o Estádio do Dragão e foi recebida por André Villas-Boas, que fez questão de “ajudar e agradecer por toda a cooperação que as duas câmaras têm tido com o FC Porto” antes de anunciar que o clube “estará noutro patamar em termos de instalações desportivas em 2027”.