Incêndio numa fábrica de artes gráficas provoca três feridos em Gaia

Incêndio numa fábrica de artes gráficas provoca três feridos em Gaia
| Norte
Porto Canal com Lusa

Três pessoas ficaram feridas, esta quinta-feira, na sequência de um incêndio numa fábrica de artes gráficas, em Vila Nova de Gaia, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Valadares.

Os ferimentos foram provocados por inalação de fumo, acrescentou a fonte.

Segundo a fonte, o alerta foi dado pelas 18h53 e, pelas 20h00, o fogo estava confinado a uma máquina de gravura a magnésio, estando no combate às chamas 30 operacionais apoiados por 11 viaturas.

A gráfica situa-se na Rua dos Terços, acrescentou fonte dos Sapadores de Vila Nova de Gaia que, juntamente com os Bombeiros de Valadares estão no combate às chamas.

A GNR de Canelas foi também chamada ao local, disse.

+ notícias: Norte

Munícipes de Viana do Castelo contra superfície comercial em zona residencial

Cerca de 300 moradores no lugar da Cova, freguesia da Meadela, em Viana do Castelo, manifestaram-se esta sexta-feira contra a construção de uma superfície comercial, por considerarem que, no Plano Diretor Municipal (PDM), a zona está destinada a residências.

Ex-diretor da Câmara de Espinho nega pressões para favorecer privados

O antigo diretor da Câmara de Espinho Pedro Castro e Silva, arguido no processo Vórtex, negou esta sexta-feira ter sido pressionado para atuar em benefício de interesses particulares, nomeadamente nos processos urbanísticos da construtora Pessegueiro.

Ponte de Lima apresentou planos para defender e aproveitar potencial da floresta

Defender a floresta de Ponte de Lima, que ocupa 60% do território do concelho, e aproveitar, economicamente, o potencial daquela mancha verde são os objetivos dos planos apresentados na Feira do Ambiente e Ambientes.