José Violante: “Queremos entrar para dominar o jogo”

José Violante: “Queremos entrar para dominar o jogo”
| Desporto
Porto Canal

Na ressaca da vitória caseira sobre o SC Braga (2-0), a equipa Sub-15 do FC Porto viaja até Vila do Conde na 7.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C para defrontar o Rio Ave (sábado, 11h00). O treinador José Violante não tem dúvidas de que “só a nossa melhor versão fará com que consigamos ficar com os três pontos”, mas esse é precisamente “o objetivo da equipa”, segundo o avançado Gonçalo Santos. O FC Porto é quarto classificado na Fase de Apuramento do Campeão, com 12 pontos, menos um dos que os líderes Benfica e Alverca, enquanto o Rio Ave segue na nona posição, com quatro.

José Violante

A 1.ª fase serve de exemplo

“O Rio Ave tem dois jogos contra nós bastante distintos na 1.ª fase. Há um primeiro jogo em que acabámos por conseguir um resultado volumoso em casa deles, tiveram algumas dificuldades em controlar os comportamentos da nossa equipa, e há um segundo jogo em que vieram muito melhor preparados, com uma equipa pressionante e a apostar nas bolas em profundidade.”

Um FC Porto comprometido

“Esperamos um compromisso muito grande com aquilo que são os nossos princípios, com aquilo que é a nossa ideia de jogo. Queremos entrar para dominar o jogo, ganhar a bola o mais alto possível, fazer o máximo de golos possível e manter a nossa baliza a zero. Para que isso aconteça, temos de ter um comportamento e um respeito máximo pelo adversário, que já se mostrou muito competente frente a equipas mais fortes. Só a nossa melhor versão fará com que consigamos ficar com os três pontos.”

Um jogo de cada vez

“O próximo jogo é sempre o mais importante. Dependemos de nós próprios para fazer bem aquilo que fazemos habitualmente, mas temos de estar concentrados desde o primeiro minuto. É com esse espírito de compromisso que queremos entrar em jogo. O objetivo aqui é sempre ganhar o próximo jogo, fazendo tudo durante a semana para que cheguemos ao jogo o melhor possível.”

Gonçalo Santos

Fortes nos dois lados do campo

“Temos de atacar bem, manter a nossa baliza a zero, fazer o máximo de golos possível e ir para cima deles.”

A vitória no pensamento

“O objetivo da equipa é sair de Vila do Conde com os três pontos. Vimos de uma vitória e queremos dar continuidade.”

O apoio dos adeptos

“Estarmos em campo e sentirmos que estamos a ser apoiados é sempre muito bom.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa na convocatória para a Liga das Nações

Portugal vai defrontar a Dinamarca, a duas mãos, nos quartos de final da prova.

Martín Anselmi: “Temos de ganhar ao rival e a nós próprios, pois temos o desafio de sermos melhores”

Depois de dois jogos consecutivos fora de casa, em Arouca e Braga, o FC Porto está de regresso ao Estádio do Dragão na 26.ª jornada da Liga, que reserva uma receção ao AFS (sábado, 18h00, Sport TV). Sublinhando que “é importante voltar a jogar em casa”, Martín Anselmi falou de um adversário “com uma dinâmica diferente depois da mudança de treinador”, mas só a vitória interessa e o treinador conta com o apoio dos adeptos: “Precisamos dos nossos adeptos e sabemos que precisamos de os conquistar”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 50 pontos, menos nove do que o líder Sporting, enquanto o AFS segue na 16.ª posição, com 23.

André Villas-Boas: “Temos todo o interesse em contribuir para que Porto e Gaia sejam Capitais Mundiais do Desporto”

A candidatura conjunta do Porto e de Vila Nova de Gaia ao título de Capital Mundial do Desporto 2027 ganhou um novo fôlego esta sexta-feira, dia em que a Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES) visitou o Estádio do Dragão e foi recebida por André Villas-Boas, que fez questão de “ajudar e agradecer por toda a cooperação que as duas câmaras têm tido com o FC Porto” antes de anunciar que o clube “estará noutro patamar em termos de instalações desportivas em 2027”.