Ex-vice socialista da Câmara do Marco de Canaveses será o candidato do PSD
Porto Canal/ Agências
O ex-vice-presidente de Cristina Vieira (PS) na Câmara de Marco de Canaveses, Bruno Magalhães, e atual vereador sem pelouro, vai ser o candidato do PSD àquela autarquia do distrito do Porto, disse esta segunda-feira à Lusa o presidente da concelhia.
Segundo os social-democratas, pretende-se desta forma criar “um movimento inclusivo que agregue todos os marcuenses que acreditam numa alternativa sólida” à gestão socialista.
Indica-se, ainda, ser propósito “colocar as pessoas à frente dos partidos”, tendo sido iniciados contactos com “outros partidos moderados para construir uma coligação abrangente”, que integre independentes.
A Lusa tentou sem sucesso ouvir o candidato, mas numa declaração publicada na sua página pessoal no Facebook, Bruno Magalhães afirma ser “com muito orgulho e sentido de responsabilidade que dá a cara por esta candidatura que quer colocar o Marco em Primeiro”.
“Acredito num Marco de Canaveses onde cada cidadão tenha voz e onde as decisões sejam tomadas com transparência, proximidade e respeito pelas reais necessidades dos marcuenses”, refere ainda, agradecendo ao PSD pela “coragem de liderar um movimento onde cabem todos e em que se coloca o interesse dos marcuenses acima dos partidos”.
Em outubro de 2022, a presidente da Câmara de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, retirou a vice-presidência e os pelouros que Bruno Magalhães tinha no executivo municipal, alegando “falta de lealdade institucional”.
Reagindo à decisão da autarca, Bruno Magalhães confessou-se naquele momento surpreendido, sinalizando que a sua lealdade foi sempre com a presidente, mas também com o povo do Marco.
“Não me vergo a ninguém, nem sou submisso”, destacou.
Naquela altura, estava em causa uma candidatura de Bruno Magalhães à liderança da concelhia, num confronto com Cristina Vieira, que a chefe do executivo acabou por vencer, mas por escassa margem. Bruno Magalhães acabou mais tarde por se desfiliar do PS.
Nas autárquicas deste ano, o anunciado candidato do PSD terá como adversária a atual presidente da câmara, a socialista Cristina Vieira, que já anunciou a recandidatura a um terceiro mandato.
As eleições autárquicas deste ano devem ocorrer entre 22 de setembro e 14 de outubro.
