Presidente da Câmara de Amarante vai ser o novo líder da ULS do Tâmega e Sousa

Presidente da Câmara de Amarante vai ser o novo líder da ULS do Tâmega e Sousa
Foto: CM Amarante
| Norte
Porto Canal / Agências

O atual presidente da Câmara de Amarante foi designado pelo Governo para presidir ao conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Tâmega e Sousa, pelo que José Luís Gaspar vai renunciar ao mandato.

Em comunicado, o Conselho de Ministros refere que o social-democrata José Luís Gaspar será acompanhado no órgão de gestão da ULS pelos vogais Carmen Filipa Ribeiro Dias Carneiro, Sónia Manuela Rodrigues Moreira, Jorge Luciano Leite Monteiro, Valentina Alexandra Maia Borges e Pedro Dinis Silva Mendes.

O mandato da nova administração será de três anos.

Contactada pela Lusa, a atual administração não quis comentar a designação anunciada pelo Governo.

O presidente da Câmara de Amarante, distrito do Porto, remeteu uma reação para uma conferência de imprensa agendada para sexta-feira, na qual, segundo fonte autárquica, será anunciada a renúncia ao mandato.

A ULS do Tâmega e Sousa, com sede em Penafiel, compreende o território de 11 concelhos, correspondendo a cerca de 500 mil habitantes, gerindo as unidades hospitalares de Penafiel e Amarante.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.