Sónia Fernandes é a candidata do PS à Câmara de Ílhavo nas Autárquicas

Sónia Fernandes é a candidata do PS à Câmara de Ílhavo nas Autárquicas
Foto: Facebook PS Ílhavo
| Política
Porto Canal/ Agências

A comissão política concelhia de Ílhavo do Partido Socialista designou Sónia Fernandes como candidata a presidente da câmara municipal, informou aquele órgão partidário.

“A comissão política do PS/Ílhavo escolheu Sónia Fernandes, atual presidente do PS/Ílhavo, uma nova protagonista da vida política local, com capacidade para aportar uma nova postura e novas ideias que efetivamente renovem a governação da câmara municipal”, lê-se no comunicado do PS.

Sónia Fernandes é natural de Ílhavo e licenciada em Engenharia do Ambiente, tendo sido dirigente da Juventude Socialista e das Mulheres Socialistas, bem como deputada municipal.

“A candidatura do PS conta com todos os que queiram uma efetiva mudança no concelho em relação às últimas décadas, visando inverter o marasmo do presente mandato, e para mudar é votar no PS”, defende Sónia Fernandes.

A cabeça de lista do PS às próximas eleições autárquicas em Ílhavo defende “um concelho inovador e dinâmico, onde o desenvolvimento económico caminhe lado a lado com a coesão social, onde o respeito pelo ambiente seja uma prioridade e onde a cultura e a identidade ilhavense sejam valorizadas”.

Sónia Fernandes é a segunda candidata a ser conhecida na corrida à autarquia em Ílhavo, depois de o PSD ter anunciado Rui Dias como o seu candidato à presidência da câmara.

Nas eleições autárquicas de 2021, o movimento Unir para Fazer venceu as eleições em Ílhavo sem maioria absoluta com 33,46% dos votos, alcançando três mandatos, o mesmo número de mandatos do PSD que obteve 31,63% dos votos. Na terceira posição ficou o PS (20,80%), com um mandato.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre 22 de setembro e 14 de outubro.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.