Joana Resende: “Não há impossíveis”

Joana Resende: “Não há impossíveis”
| Desporto
Porto Canal

A equipa de voleibol do FC Porto tem pela frente uma viagem à Roménia para defrontar o Alba Blaj no jogo decisivo dos quartos de final da Taça CEV (quinta-feira, 16h00, Porto Canal). Apesar da derrota por 3-0 na primeira mão, Joana Resende garantiu que o grupo está focado em “virar a eliminatória” e frisou que o “espírito de luta, de sacrifício e de acreditar que é possível tem que servir de combustível”. “Temos a missão de honrar o legado de Jorge Nuno Pinto da Costa e isso é um motivo ainda maior para nós querermos tanto alcançar os objetivos que delineámos no início da época”, reforçou a capitã portista.

Um legado vitorioso
“Temos a missão de honrar este legado que foi construído por Jorge Nuno Pinto da Costa e contribuir para que ele se mantenha. Nós, enquanto portistas, temos essa missão e vai ser um motivo ainda maior para querermos tanto alcançar os objetivos que delineámos no início da época. Queremos honrar a história do Senhor Presidente e continuar o seu legado de conquistas e de vitórias.”

Sem baixar os braços
“Se não acreditássemos que ainda é possível virar a eliminatória, seria sinal de que não andamos com os valores corretos, que são os valores do FC Porto. Este espírito de luta, de sacrifício e de acreditar que é possível tem que servir de combustível aliado a um grande espírito competitivo, que é uma das marcas desta equipa e que queremos que prevaleça. Esta nossa vontade, aliada ao nosso trabalho diário e ao enorme espírito competitivo é que nos vão ajudar a conseguir virar esta eliminatória.”

Resultado para corrigir
“Entrámos bem nos parciais, a comandar o set com uma vantagem expressiva, mas depois não tivemos a capacidade de ser consistentes e de dosear os erros, principalmente a partir de meio até ao final do set, e isso acabou por fazer a diferença. Temos de tentar manter a consistência, agora que também já as conhecemos um bocadinho melhor. Vamos jogar fora de casa, não sabemos muito bem como é o ambiente na Roménia, mas sabemos que se conseguirmos dosear mais os erros e manter o discernimento, então conseguimos que o resultado seja diferente. A nossa missão é essa, não há impossíveis e nós estamos a trabalhar para isso.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa na convocatória para a Liga das Nações

Portugal vai defrontar a Dinamarca, a duas mãos, nos quartos de final da prova.

Martín Anselmi: “Temos de ganhar ao rival e a nós próprios, pois temos o desafio de sermos melhores”

Depois de dois jogos consecutivos fora de casa, em Arouca e Braga, o FC Porto está de regresso ao Estádio do Dragão na 26.ª jornada da Liga, que reserva uma receção ao AFS (sábado, 18h00, Sport TV). Sublinhando que “é importante voltar a jogar em casa”, Martín Anselmi falou de um adversário “com uma dinâmica diferente depois da mudança de treinador”, mas só a vitória interessa e o treinador conta com o apoio dos adeptos: “Precisamos dos nossos adeptos e sabemos que precisamos de os conquistar”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 50 pontos, menos nove do que o líder Sporting, enquanto o AFS segue na 16.ª posição, com 23.

André Villas-Boas: “Temos todo o interesse em contribuir para que Porto e Gaia sejam Capitais Mundiais do Desporto”

A candidatura conjunta do Porto e de Vila Nova de Gaia ao título de Capital Mundial do Desporto 2027 ganhou um novo fôlego esta sexta-feira, dia em que a Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES) visitou o Estádio do Dragão e foi recebida por André Villas-Boas, que fez questão de “ajudar e agradecer por toda a cooperação que as duas câmaras têm tido com o FC Porto” antes de anunciar que o clube “estará noutro patamar em termos de instalações desportivas em 2027”.