Homem detido por esfaquear emprego de restaurante em Estarreja

Homem detido por esfaquear emprego de restaurante em Estarreja
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem, de 28 anos, suspeito de ter esfaqueado um empregado de um restaurante em Estarreja, no distrito de Aveiro, informou esta quinta-feira aquele órgão de polícia criminal.

Segundo um comunicado da PJ, o detido está "fortemente indiciado na prática do crime de homicídio, na forma tentada, cometido na madrugada do passado dia 27 de janeiro, em Estarreja".

"O detido envolveu-se em confronto físico com um homem, empregado de um estabelecimento de restauração, onde tinha jantado nessa noite, agredindo a vítima com uma arma branca, desferindo-lhe vários golpes e atingindo-a no peito em zona vital", lê-se na mesma nota.

A PJ refere ainda que as agressões tiveram lugar no estacionamento do restaurante, tendo existido uma discussão prévia no interior do mesmo e que motivou a espera e as consequentes agressões.

"A vítima, com 24 anos, foi ferida com gravidade, com lesões que a colocaram em perigo a vida e obrigaram a assistência médica hospitalar de urgência", salienta a Judiciária.

O detido será presente às autoridades judiciárias competentes na Comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Munícipes de Viana do Castelo contra superfície comercial em zona residencial

Cerca de 300 moradores no lugar da Cova, freguesia da Meadela, em Viana do Castelo, manifestaram-se esta sexta-feira contra a construção de uma superfície comercial, por considerarem que, no Plano Diretor Municipal (PDM), a zona está destinada a residências.

Ex-diretor da Câmara de Espinho nega pressões para favorecer privados

O antigo diretor da Câmara de Espinho Pedro Castro e Silva, arguido no processo Vórtex, negou esta sexta-feira ter sido pressionado para atuar em benefício de interesses particulares, nomeadamente nos processos urbanísticos da construtora Pessegueiro.

Ponte de Lima apresentou planos para defender e aproveitar potencial da floresta

Defender a floresta de Ponte de Lima, que ocupa 60% do território do concelho, e aproveitar, economicamente, o potencial daquela mancha verde são os objetivos dos planos apresentados na Feira do Ambiente e Ambientes.