Condutor fugiu à GNR e foi perseguido até ser detido na posse de arma proibida e droga

Condutor fugiu à GNR e foi perseguido até ser detido na posse de arma proibida e droga
| Norte
Porto Canal/ Agências

A GNR deteve um homem que protagonizou uma fuga às autoridades pelas ruas de Águeda, no distrito de Aveiro, adotando "uma condução perigosa e violando várias regras de trânsito" até ser intercetado, informou esta terça-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR esclareceu que o condutor, de 24 anos, foi detido por condução perigosa e posse de arma proibida, na localidade de Mourisca do Vouga, no concelho de Águeda.

"No âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda deram ordem de paragem a um veículo ligeiro de passageiros. Na sequência da ação, o condutor desrespeitou a ordem dos militares e encetou uma fuga, adotando uma condução perigosa e violando várias regras de trânsito, até ser intercetado", refere a mesma nota.

Ainda segundo a Guarda, no decorrer da ação policial, foi realizada uma revista de segurança, uma busca ao veículo e uma busca domiciliária, que resultaram na detenção do suspeito e na apreensão de uma réplica de arma de fogo (arma proibida).

Foram ainda apreendidas 75,6 doses de haxixe, um moinho para triturar substâncias estupefacientes, uma balança de precisão e material de corte (uma navalha e um x-ato).

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Águeda.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Agere em Braga reivindicam “valorização salarial e profissional”

Dezenas de trabalhadores da empresa de águas, efluentes e resíduos de Braga (Agere) aprovaram esta quarta-feira em plenário uma resolução pelo direito à valorização salarial e profissional, apelando a que a câmara intervenha na “resolução urgente dos problemas”.

Consulta pública ao relatório do troço Porto-Oiã da linha de TGV com 259 participações

A consulta pública do Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE) do troço Porto-Oiã da linha de alta velocidade, que gerou polémica por causa das alterações propostas, terminou com 259 participações, consultou esta quarta-feira a Lusa.

JCDecaux sugere que Matosinhos dá tratamento desigual sobre paragens, Câmara nega

A JCDecaux, concessionária de suportes de publicidade e mobiliário urbano, sugeriu esta quarta-feira que a Câmara de Matosinhos está a dar "tratamento desigual" aos operadores do setor no concelho, que recentemente alterou as paragens de autocarro, o que a autarquia rejeita.