José Violante: “É preciso a nossa melhor versão”

José Violante: “É preciso a nossa melhor versão”
| Desporto
Porto Canal

Os iniciados arrancam este domingo (11h00) a fase de apuramento de campeão em Lisboa, diante do Belenenses. Após terminarem a etapa inaugural na liderança partilhada com o Vitória SC, os Dragões de José Violante têm de entrar em campo na “melhor versão” para ultrapassarem “um adversário competente e competitivo” num relvado “muito difícil de jogar por ser um sintético já muito gasto”.

Focado na conquista dos “primeiros três pontos”, o técnico quer os atletas “prontos para as adversidades” e com muita “ambição” na primeira batalha de “um caminho longo de 18 jornadas” que se deseja terminado com o título nacional.

Na máxima força
“É preciso a nossa melhor versão. Estamos a preparar-nos para enfrentar um adversário competente e competitivo num campo que é muito difícil de jogar porque é um sintético e está muito gasto, o que traz imprevisibilidade ao jogo que gostamos de jogar, mas temos de estar prontos para essas adversidades. Se estivermos na nossa melhor versão, temos claramente equipa para conquistarmos os três pontos.”

O adversário
“É uma equipa que tem jogadores tecnicamente evoluídos, que privilegia um jogo construído a partir de trás, mas que procura também o ataque ao espaço. Há uma série de aspetos que trabalham bem para os quais estamos preparados e, portanto, vamos com a ambição de conquistarmos os primeiros três pontos.”

O percurso rumo ao título
“A expectativa é de ganhar e de chegarmos ao fim no primeiro lugar, sabendo que temos um caminho longo de 18 jornadas pela frente. Vamos, por isso, focar-nos num jogo de cada vez, em fazer o melhor em cada jogo para que no fim, quando for tudo somado, dê para nós.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: A melhor forma de começar a semana. Crónica de Jogo

A semana dos portistas começou da melhor forma: com uma vitória caseira que permite manter a distância de cinco e oito pontos para os rivais de Lisboa. De volta ao Estádio do Dragão depois do triunfo frente ao Malmö FF (2-1), o FC Porto bateu o Estrela da Amadora por 3-1 e chegou aos 40 pontos em 14 jornadas do campeonato.

Samu: "Quero agradecer à equipa pelo esforço"

Acabado de marcar o quarto golo nos últimos três jogos e de ser eleito o MVP Liga Portugal, Samu reivindicou a autoria do último remate certeiro do triunfo frente ao Estrela da Amadora (3-1) - “eu toquei na bola, mas acho que não me deram o golo” - antes de se mostrar “feliz pela vitória” e “agradecido pelo esforço da equipa”.

Francesco Farioli: "Foi uma prestação muito boa, com muita paixão e energia"

O FC Porto segue na liderança isolada do campeonato depois de receber e vencer o Estrela da Amadora na 14.ª jornada (3-1) e Francesco Farioli elogiou “a abordagem dos jogadores” que “fizeram um bom jogo e uma prestação sólida” com “muita paixão e energia”. “O jogo correu muito bem, vi coisas muito positivas, grandes prestações individuais além da coletiva. Estamos no bom caminho”, reforçou o técnico italiano antes de apontar o foco ao “jogo contra o FC Famalicão para a Taça de Portugal”, agendado para as 20h45 desta quinta-feira.