Pedro Magalhães encabeça única lista às eleições da Distrital de Aveiro do CDS

Pedro Magalhães encabeça única lista às eleições da Distrital de Aveiro do CDS
Foto: Facebook Pedro Magalhães
| Política
Porto Canal/ Agências

O secretário-geral adjunto do CDS e presidente da concelhia de Vale de Cambra, Pedro Magalhães, encabeça a única lista candidata às eleições para a Distrital de Aveiro do partido, que se realizam no sábado.

Numa nota dirigida aos militantes, Pedro Magalhães diz que assume este desafio, “empenhado em defender o superior interesse das populações de todos os concelhos do distrito, reforçando a influência do CDS no poder autárquico, com uma estrutura distrital credível e dedicada”.

O candidato, que irá suceder a Maria do Céu Marques, assume como objetivo para as eleições autárquicas “ganhar mais Câmaras Municipais, aumentar o número de autarcas e conquistar mais votos”, num distrito onde os centristas têm metade dos municípios conquistados em 2021 (Vale de Cambra, Albergaria-a-Velha e Oliveira do Bairro).

“É fundamental que o CDS/PP do distrito de Aveiro continue a ser uma força política capaz de disputar eleições com ambição e credibilidade e que a Comissão Política Distrital continue forte, coesa, dinâmica e interventiva”, adianta.

Apesar de Maria do Céu Marques não se recandidatar ao cargo, Pedro Magalhães assume que a sua lista é de continuidade, porque a ainda presidente da distrital aceitou ser a sua primeira vice-presidente.

O candidato disse ainda que conta com uma lista com cerca de 80 nomes, numa tentativa de “pegar e unir o distrito em torno da candidatura”.

“Fomos buscar antigos quadros do partido, vereadores e presidentes de junta, mas também houve uma preocupação em fazer uma renovação com a entrada de gente nova proveniente da JP e da sociedade civil”, explicou.

Um dos nomes que está de regresso ao CDS é o da antiga vereadora da Câmara de Aveiro Teresa Christo, que se tinha demitido do partido em 2013, alegando discordâncias na estratégia autárquica local, depois do anúncio da reedição da coligação com o PSD nas eleições para a capital de distrito.

O presidente da Mesa da Assembleia Distrital será Miguel Capão Filipe, vereador na Câmara de Aveiro, e a presidente do Conselho Distrital de Jurisdição será Ana Rita Ramos, de Águeda.

O mandatário é o presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, António Loureiro.

Pedro Magalhães, de 48 anos, nasceu em Arouca e atualmente reside em Vale de Cambra, onde exerce as funções de Chefe de Gabinete do presidente daquela autarquia.

É secretário-geral adjunto do CDS desde 2010, acumulando ainda experiência como coordenador de campanhas a nível nacional e distrital.

Foi ainda autarca em representação do CDS nas Assembleias Municipais de Arouca e Vale de Cambra, e, atualmente, é o presidente da Assembleia de Freguesia de Junqueira em Vale de Cambra.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.