Diogo Costa: “Cabe-nos dar o melhor pela equipa e só a vitória nos interessa”
![Diogo Costa: “Cabe-nos dar o melhor pela equipa e só a vitória nos interessa”](http://portocanal.sapo.pt/uploads/cache/noticia_00360574-580x326.jpg)
Porto Canal
Além de Martín Anselmi, que vai estrear-se oficialmente como treinador do FC Porto, também Diogo Costa já perspetivou o duelo com o Maccabi Tel Aviv (quinta-feira, 20hh0, Sport TV), relativo à 8.ª jornada da Liga Europa e que se disputa em Belgrado, na Sérvia. O guarda-redes e capitão dos Dragões garantiu que a equipa “está motivada para querer mudar a imagem que temos a mudar e para trazer uma vitória que todos sabemos que é necessária”, mas do outro lado está uma formação “muito ofensiva”. Depois dos primeiros dias de trabalho sob o comando do técnico argentino, o número 99 não escondeu que “as primeiras impressões são muito boas” e que o grupo quer “aprender rapidamente as ideias dele”. “É um treinador que quer muito ganhar”, acrescentou Diogo Costa.
Focados na vitória
“A equipa está motivada para querer mudar a imagem que temos a mudar e de trazer uma vitória que todos sabemos que é necessária. Acima de tudo, estamos focados nisso, na vitória. Com a mudança de treinador, queremos aprender rapidamente as ideias dele para que possamos trazer o melhor para o nosso clube.”
Os primeiros dias de Martín Anselmi
“Apesar do pouco tempo que temos com ele, as primeiras impressões são muito boas. É um treinador que quer muito ganhar, tem as suas próprias ideias e queremos adaptarmo-nos a ele rapidamente.”
O Maccabi Tel Aviv
“Sabemos que eles já não podem apurar-se, mas também sabemos que são uma equipa muito ofensiva e, se tiverem oportunidades para nos ferir, vão fazê-lo. Da nossa parte, cabe-nos dar o melhor pela equipa e só a vitória nos interessa.”
Trabalho específico
“Há sempre trabalho a fazer, seja de bola parada ou não. As bolas paradas são um aspeto em que temos de melhorar, mas agora chegou um novo treinador e estamos a assimilar as ideias dele.”
Um jogo em campo neutro
“O que interessa aqui é ambas as equipas quererem ganhar. Queremos ganhar e eles também vão querer, por isso acho que o campo neutro não define nada.”
Palavra de capitão
“Acima de tudo, os adeptos podem esperar uma equipa que vai competir e que quer muito ganhar este jogo. O nosso caráter vai estar presente.”