Martín Anselmi: “Temos de ser competentes, intensos e dar tudo dentro de campo”

Martín Anselmi: “Temos de ser competentes, intensos e dar tudo dentro de campo”
| Desporto
Porto Canal

Já em português ao terceiro dia de trabalho, Martín Anselmi relatou em exclusivo ao Porto Canal “as primeiras sensações muito boas” de um grupo que “está muito motivado” e foi “subindo gradualmente a carga” no Olival para se preparar “da melhor forma” para “um jogo decisivo” frente ao Maccabi Tel Aviv (quinta-feira, 20h00, Sport TV5). “Temos de ser competentes, competitivos e dar tudo dentro de campo, isso vai encaminhar-nos para o resultado que queremos”, frisou o técnico ciente de que o adversário “é muito forte na bola parada e nas transições ofensivas, joga bem e tem pontas de lança que driblam muito bem”.

Na véspera da estreia no banco de suplentes do FC Porto, o técnico argentino explicou que, apesar da ausência de “jogadores importantes” como são Samu e Nehuén Pérez, confia que os atletas disponíveis “estão prontos para lutar até ao final” e quem os vai orientar sente-se “tranquilo” e preocupado apenas com o que pode controlar: “Posso controlar o meu trabalho, que os meus jogadores compitam com muita intensidade e estejam com o foco no jogo. O ruído fica de fora”.

Os primeiros dias no Olival
“Vou tentar falar um pouco de português. Fico muito feliz, as primeiras sensações foram muito boas e o grupo está muito motivado. Fomos subindo gradualmente a carga porque eles jogaram no fim de semana, agora resta-nos um treino para prepararmos da melhor forma o próximo jogo.”

Foco na ideia de jogo
“É um jogo decisivo, sem dúvida, mas temos de ser competentes, competitivos e dar tudo dentro de campo, isso vai encaminhar-nos para o resultado que queremos. Não temos de pensar que é decisivo e que temos de ganhar, mas sim em competir porque só a competir é que podemos ganhar.”

O adversário
“É uma equipa muito forte na bola parada, nas transições ofensivas, joga bem e tem pontas de lança que driblam muito bem. Temos, então, de ter cuidado ao perder a bola devido às transições e devemos estar atentos nas bolas paradas.”

Confiança total nos jogadores
“São jogadores importantes, mas confio nos jogadores que tenho disponíveis, são bons e estão a treinar muito bem. Confio que estão prontos para o jogo.”

Intensidade é palavra de ordem
“Tem que ser uma equipa competitiva, com muita intensidade, que lute até ao final e que passe a maior parte do jogo no meio-campo adversário.”

O estado de espírito antes da estreia
“Estou tranquilo, apenas me preocupo com o meu trabalho. Posso controlar o meu trabalho, que os meus jogadores compitam com muita intensidade e estejam com o foco no jogo. O ruído fica de fora.”

+ notícias: Desporto

Adeptos preenchem imediações da Igreja das Antas antes do velório de Pinto da Costa

O carro funerário onde segue o corpo de Jorge Nuno Pinto da Costa já chegou à Igreja de Santo António das Antas, onde a partir das 18h00 vai decorrer o velório.

FC Porto: Triunfo em honra de Jorge Nuno Pinto da Costa. Crónica de jogo

A equipa principal do FC Porto prestou a devida homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa ao derrotar o SC Farense, por 1-0, na 22.ª jornada do campeonato. Francisco Moura foi o autor do golo que permitiu ao FC Porto chegar aos 46 pontos.

Fachada da Câmara do Porto ilumina-se com as cores do FC Porto

A fachada da Câmara Municipal do Porto encontra-se na noite deste domingo iluminada com as cores do FC Porto: azul e branco. O cenário volta a repetir-se na noite desta segunda-feira.