José Tavares: “Procurámos a vitória até ao último segundo”

José Tavares: “Procurámos a vitória até ao último segundo”
| Desporto
Porto Canal

Momentos após “um jogo de sentido único” diante do Santa Clara (1-1) em que a equipa procurou “a vitória até ao último segundo”, José Tavares elogiou “o carácter, a coragem e a determinação” dos jogadores e sublinhou que o FC Porto fez “o suficiente para vencer” na 19.ª jornada da Liga.

Agradecido aos adeptos que apoiaram “até ao último minuto, sempre a acreditar que a vitória viria”, o técnico interino garantiu que este “é o caminho de união entre sócios, equipa técnica e toda a gente que faz parte do clube” antes de lembrar: “Só todos juntos podemos alcançar o sucesso”.

José Tavares
“Foi um jogo de sentido único em que a equipa entrou muito bem, controlámos a posse e variámos os corredores para entrarmos por dentro e por fora, tivemos situações de golo na primeira parte, sofremos e a equipa manteve-se serena à procura do empate. Voltámos a entrar muito serenos e capazes na segunda parte e, atendendo às dificuldades que estávamos a ter, voltámos a focar-nos na ambição de procurar o resultado. Mais uma vez, viu-se um jogo de sentido único, fizemos o empate, procurámos a vitória até ao último segundo, tivemos grandes oportunidades para marcar, enviámos bolas ao poste, tivemos dois penáltis para marcar… fizemos o suficiente para vencer este jogo, infelizmente não fomos capazes. Paramos a série de derrotas que tínhamos, é um ponto que fica para o nosso campeonato e é de realçar a atitude dos nossos jogadores, que demonstraram o carácter, a coragem e a determinação que sempre tiveram no seu trabalho. Uma palavra também para os nossos sócios. O Estádio do Dragão apoiou até ao último minuto, sempre a acreditar que a vitória viria. É este o caminho de união entre sócios, equipa técnica e toda a gente que faz parte do clube porque só todos juntos podemos alcançar o sucesso."

+ notícias: Desporto

FC Porto: Martín Anselmi é o novo treinador dos Dragões

Martín Anselmi rubricou, esta segunda-feira, um contrato válido até 2027 e assume o comando do FC Porto para as próximas duas temporadas e meia.

Martín Anselmi:“Vamos construir uma equipa que represente os portistas”

Recém-oficializado como treinador do FC Porto, Martín Anselmi começou por agradecer a André Villas-Boas, Andoni Zubizarreta e Jorge Costa por lhe darem a “enorme responsabilidade e prestígio de defender estas cores” antes de, com um sorriso, lembrar o “carinho e o apoio” dado pelos adeptos no dia anterior, no Estádio do Dragão. Seguiu-se ainda uma mensagem para os adeptos do Cruz Azul, a quem disse sempre “a verdade” e falou com o “coração”.

André Villas-Boas: “Que as tuas equipas honrem e dignifiquem o FC Porto”

“O futebol arrojado, agressivo e ofensivo que Martín Anselmi propõe” vai “encher de alma os adeptos do FC Porto” e deixá-los “bastante entusiasmados”. Na apresentação do novo treinador da equipa principal de futebol, “a continuação viva do projeto desportivo” de André Villas-Boas, o presidente portista revelou ter “muita esperança depositada” no argentino e mostrou-se seguro de que este “trará muito sucesso e muitos troféus ao clube”. “Somos muito exigentes com a vitória, ambicionamos e sonhamos tudo e o esforço para nós é inegociável”, acrescentou o líder máximo de uma instituição insaciável “na busca de vitórias e de troféus”.