Câmara de Aveiro avança com construção de nova unidade de saúde no valor de 1,6 mulhões de euros

Câmara de Aveiro avança com construção de nova unidade de saúde no valor de 1,6 mulhões de euros
Foto: CM Aveiro
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Câmara de Aveiro vai avançar com a construção da nova Unidade de Saúde de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, num investimento de 1,6 milhões de euros, informou esta sexta-feira a autarquia.

Segundo uma nota camarária, a obra vai ser adjudicada na reunião do executivo municipal na sexta-feira no valor de 1.623.325,03 euros e um prazo de execução de 270 dias.

A nova Unidade de Saúde, que será financiada a 100% pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), vai ser construída na Rua da Igreja e Rua Antero Marques dos Santos, em Nossa Senhora de Fátima (junto ao Edifício Sede da Junta de Freguesia).

O edifício, segundo a autarquia, será composto por um único piso, com diversas áreas funcionais destinadas à prestação de cuidados de saúde primários.

“As fachadas do edifício alinham com os arruamentos periféricos e articulam-se em duas alas, sendo a ala da Rua da Igreja destinada ao atendimento dos utentes e a ala paralela à Rua Antero Marques dos Santos ocupada com os serviços de apoio, tanto para o atendimento geral dos utentes, como para apoio dos funcionários”, refere a mesma nota.

Para além da entrada principal, o edifício possuirá acessos diretos ao exterior, que resultam essencialmente da necessidade de saídas de emergência.

Para ser possível a construção desta nova Unidade de Cuidados de Saúde Primários, a Câmara de Aveiro adquiriu em 2023, neste local, um terreno rústico com a área de 6.943 metros quadrados, pelo valor de 220.000 euros.

+ notícias: Norte

Aterro de Sermonde em Gaia encerra definitivamente no final do ano

O aterro sanitário de Sermonde, em Vila Nova de Gaia, vai encerrar no final deste ano e no local nascerá um parque para usufruto da população, foi esta sexta-feira anunciado pela empresa Suldouro.

Sindicato acusa ULS de Gaia e Espinho de obrigar enfermeiros a conduzir os carros

O Sindicato dos Enfermeiros acusou esta sexta-feira a Unidade Local de Saúde (ULS) de Gaia e Espinho de obrigar os enfermeiros a conduzir as viaturas nas deslocações em serviços em violação do conteúdo profissional destes.

Pescadores do Norte exigem “pedido de desculpa” de deputados do PCP e BE

Seis associações de pescadores do Norte exigiram, esta sexta-feira, um “pedido de desculpa” dos deputados da Assembleia da República António Filipe (PCP) e José Soeiro (BE), por declarações que consideraram “profundamente graves” sobre a mão-de-obra estrangeira no setor.