Zona empresarial de Ramalde com melhoria de pavimento e percursos pedonais

Zona empresarial de Ramalde com melhoria de pavimento e percursos pedonais
| Porto
Porto Canal / Agências

A Câmara do Porto anunciou esta quinta-feira um investimento de 565 mil euros na melhoria de pavimento e dos percursos pedonais na zona empresarial de Ramalde, cujas obras arrancam na segunda-feira.

A intervenção, assumida pela empresa municipal GO Porto, vai incidir nas ruas do Engenheiro Luiz Delgado dos Santos e Engenheiro Ferreira Dias e deverá estar concluída no prazo de 91 dias.

O objetivo é promover a beneficiação do pavimento da faixa de rodagem, através da substituição da estrutura viária existente por uma nova e, no que se refere aos percursos pedonais, a estrutura existente será substituída por uma nova, com pavimentos táteis e adequada para o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

De acordo com a autarquia, a intervenção implica alguns condicionamentos na circulação naquela zona, de 28 de janeiro a 3 de abril.

+ notícias: Porto

Construtora do Terminal de Campanhã no Porto exige mais de seis milhões de euros por trabalhos adicionais

A empresa construtora do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) exigiu em tribunal 6,7 milhões de euros à empresa municipal Gestão e Obras do Porto (GO Porto) por trabalhos adicionais, segundo um processo a que a Lusa teve acesso.

Executivo da Câmara do Porto discute compra da sede da ANJE por 4,3 milhões de euros

O executivo da Câmara do Porto discute segunda-feira a aquisição, por 4,3 milhões de euros, do imóvel que desde 2008 é sede da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) para ali dinamizar um centro multifuncional de apoio ao empreendedorismo.

Câmara do Porto e Ministério da Saúde avançam com unidade de consumo móvel

A Câmara do Porto e o Ministério da Saúde assinam na sexta-feira o auto de entrega e afetação da unidade de consumo móvel vigiado, que irá abranger os territórios de Campanhã e do centro histórico.