Victória Alves: “Temos de mostrar que somos mais fortes”
Porto Canal
Depois da derrota em Guimarães, a equipa de voleibol do FC Porto desloca-se à Eslovénia para defrontar o Calcit Kamnik na sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (quarta-feira, 16h00, Porto Canal). Para Victória Alves, é crucial “olhar para dentro, perceber as falhas e subir os níveis de confiança”, de forma a contrariar os esforços “de uma equipa muito forte”, que “não perde um jogo no campeonato” e tem “a moral mais alta”. “Somos capazes, estamos aqui para ganhar jogos e temos de mostrar que somos mais fortes”, garante a zona 4 portista.
Ainda o desaire no Minho
“Entrámos muito bem no primeiro set, fomos uma equipa muito coesa, cometemos pouquíssimos erros e elas não nos deram muita luta, mas a partir daí começaram a encaixar melhor o jogo delas, nós começámos a cometer mais erros e deixámo-nos intimidar em alguns momentos. Isso não pode acontecer, não nos podemos deixar intimidar. Temos de melhorar, somos capazes, estamos aqui para ganhar jogos e temos de mostrar que somos mais fortes.”
Confiança é o trunfo
“Estamos à espera de uma equipa muito forte. Elas não perdem um jogo no campeonato, estão com a moral mais alta do que nós neste momento. Esperamos um jogo difícil, mas vamos com a confiança de que vamos ganhar.”
Olhar para dentro
“Vamos olhar para nós, temos de perceber em que é que estamos a falhar e começar a subir os níveis de confiança. O nosso nível de confiança é que nos tem levado a fazer jogos menos bons. Espero que a partir de agora comecemos a mostrar mais isso."