Vítor Bruno: “Temos que fazer muito mais para reverter esta fase”
Porto Canal
Não correu de feição a deslocação ao Estádio Cidade de Barcelos, onde o FC Porto perdeu com o Gil Vicente, por 3-1, na 18.ª jornada da Liga. Reconhecendo que os Dragões estiveram “mal na definição” na primeira parte, Vítor Bruno lamentou o lance em que o 2-2 “foi revertido” e no qual “sofremos o 2-2”, pois “aí o jogo acabou”. “Agora é preciso gente com caráter. Neste momento estamos a ser demasiado castigados pelos erros que cometemos, mas temos que fazer muito mais para reverter esta fase”, acrescentou o treinador portista após a partida.
Um resumo do jogo
“Foi um jogo em que o adversário marcou na primeira vez em que chegou à nossa baliza. Na primeira parte estivemos mal na definição e tivemos pouco critério no último terço, não criámos muito perigo. Na segunda parte foi uma entrada forte, fizemos o golo e galvanizámo-nos, mas o segundo golo do adversário deitou a equipa abaixo animicamente. O lance do 2-2 foi revertido, sofremos o 3-1 e aí o jogo acabou. A forma como levámos o segundo golo foi um duro golpe naquilo que tínhamos pedido ao intervalo.”
Cada erro é castigador
“Nesta fase sentimos que o adversário capitaliza tudo o que vai criando, ao contrário de nós. Tivemos vários lances que, com outra definição, poderiam ter tido outro desfecho. Agora é preciso gente com caráter. Neste momento estamos a ser demasiado castigados pelos erros que cometemos, mas temos que fazer muito mais para reverter esta fase.”
Os jogos fora de casa
“Já fizemos bons jogos fora em campos difíceis, frente a adversários forte, mas cada jogo tem uma vida diferente e é preciso perceber o que nos está a faltar. Neste momento, se calhar não somos aquilo que pensamos que somos.”
As expulsões de Nico González e Samu
“Na impossibilidade de uns, surgem oportunidades para outros. Quem for a jogo tem de aproveitar o momento.”
A ausência de Pepê
“O Pepê não está aqui por vontade dele. Quando um jogador se autoexcluiu de um jogo, o treinador nada pode fazer. Quem veio, lutou. Isto é para quem quer.”
As manifestações dos adeptos
“Quando eu sentir que sou um problema, serei o primeiro a dizê-lo, mas sinto que sou parte da solução.”