FC Porto (Andebol): Derrota na estreia em Châtellerault. Crónica de jogo

FC Porto (Andebol): Derrota na estreia em Châtellerault. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto perdeu com o Nîmes no jogo de estreia do Torneio Rencontres Internationales Handball, que está a ser disputado no Polidesportivo de Châtellerault, em França. Os azuis e brancos, que ao intervalo perdiam por 18-11, saíram derrotados por 35-26. Diogo Oliveira e Daymaro Salina, ambos com cinco golos apontados, foram os melhores marcadores dos portistas no encontro.

Magnus Andersson utilizou os seguintes atletas: Sebastian Abrahamsson e Bernardo Sousa (g.r.); Pedro Valdés (4), Hugo Carvalho, Diogo Oliveira (5), João Magalhães, Daymaro Salina (5), Mamadou Diocou (1), Pedro Salvador (2), Francisco Oliveira, Pedro Oliveira (3), Eduardo Costa (1) e Jorge Guerra (4).

Fora das opções do treinador sueco, estiveram Diogo Rêma, Leonel Fernandes, Miguel Oliveira, Fábio Magalhães, Rui Silva, Victor Iturriza, Ricardo Brandão (Portugal) e Thorsteinn Gunnarson (Islândia), que continuam ao serviço das respetivas seleções no Mundial. Os lusos venceram os Estados Unidos (30-21) e o Brasil (30-26) e garantiram o apuramento para a Main Round, enquanto o lateral nórdico participou no triunfo da sua nação frente a Cabo Verde (34-21).

Segue-se um duelo com o Dunkerque (20h15, Facebook), sexto classificado da liga francesa.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Mesa da Assembleia Geral divulga despacho relativo à Assembleia Geral Extraordinária

O FC Porto, através da sua página, divulgou um despacho em relativo à Assembleia Geral Extraórdinária.

FC Porto: Rio Ave-FC Porto joga-se a 3 de fevereiro

A Liga Portugal anunciou nesta sexta-feira as datas e os horários da 20.ª jornada do campeonato e o FC Porto já sabe que defronta o Rio Ave, em Vila do Conde, às 20h45 (Sport TV) do dia 3 de fevereiro (segunda-feira).

João Ferreira “orgulhoso do desempenho” na edição mais dura de sempre do Dakar2025

O piloto português João Ferreira (MINI) mostrou-se “muito orgulhoso da performance e regularidade” demonstrada na 47.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, que terminou esta sexta-feira na Arábia Saudita.