Xavi Malián: “Temos de ganhar, seja como for”

Xavi Malián: “Temos de ganhar, seja como for”
| Desporto
Porto Canal

A equipa de hóquei em patins do FC Porto regressa a casa esta quinta-feira para defrontar o Reus, na sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (20h30, Porto Canal). Depois do embate na Catalunha em que os Dragões não exibiram “a melhor versão”, a equipa “focou-se nos erros, trabalhou para contrariá-los e conseguir os três pontos”, garante Xavi Malián na antevisão do encontro. Para o guardião, o jogo deve “ficar decidido nos pormenores”, mas o coletivo portista tem a obrigação “de ser mais forte”, com o habitual “apoio dos adeptos”. “Soubemos logo que seria difícil, mas somos o FC Porto e o nosso objetivo é passar”, acrescentou o portista.

Ainda o desaire na Catalunha
“Correram muitas coisas mal, não exibimos a nossa melhor versão e nós temos consciência disso. Neste clube não podemos fazer uma exibição dessas. Nós focamo-nos nos erros e trabalhámos para contrariá-los e conseguir os três pontos. O passado fica no passado, o que nos importa é o presente e o futuro, independentemente de ganharmos ou perdermos.”

Decidido nos pormenores
“Sabemos que o Martí Casa é um jogador importante, mas a equipa deles tem outras armas, não fizemos uma preparação especial. No jogo passado ele foi determinante, mas houve muitas coisas que fizemos mal e que eles conseguiram fazer bem. Temos de nos focar no coletivo, um jogador sozinho não vai decidir o jogo, seja de que equipa for. Eu acho que se vai decidir nos pormenores, nós vamos jogar em casa e temos de ser mais fortes, apoiar-nos nos adeptos para conseguirmos a vitória. A equipa está com muita vontade de limpar a cabeça e dar uma vitória aos adeptos, isso é o mais importante neste clube.”

Fator casa
“Na Liga dos Campeões os jogos em casa são muito importantes, as equipas da casa ganham quase sempre e nós não podemos fugir à regra. Temos de ganhar, seja como for, e com os nossos adeptos será muito mais fácil. Eles estão sempre connosco, especialmente nos jogos mais importantes, por isso temos de puxar por eles e dar-lhes uma alegria.”

Uma reputação a defender
“Com um novo formato, o grupo que nos calhou e o calendário que temos, eu soube logo que seria difícil, até porque os espanhóis são muito competitivos, mas nós somos o FC Porto e o nosso objetivo é passar à fase seguinte. Estamos a tempo de dar a volta, ainda há muitos jogos em casa, só dependemos de nós. Fizemos algumas coisas mal, mas sabendo disso e fazendo o nosso trabalho estou certo de que vamos passar.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treinadores da Liga elegeram Vítor Bruno como o Melhor do Mês

Vítor Bruno foi eleito o Melhor Treinador do campeonato em dezembro. O técnico do FC Porto arrecadou 30,97% das preferências dos homólogos do principal escalão português na votação promovida pela Liga Portugal.

FC Porto emite comunicado sobre conclusões da Auditoria Forense

O Futebol Clube do Porto concluiu o projeto de auditoria forense, realizado pela Deloitte, que marca o cumprimento de um compromisso assumido pela atual Administração no início do mandato: identificar e corrigir irregularidades passadas para garantir uma gestão ética, responsável e transparente. Esta auditoria analisou um período de 10 épocas desportivas, de 2014/15 a 2023/24, com foco em três áreas críticas de gestão – bilhética, transferências de jogadores e despesas de representação – revelando práticas que impactaram negativamente a saúde financeira e a reputação do clube.

FC Porto (Voleibol): De casa para o pódio. Crónica de jogo

A equipa de voleibol feminino do FC Porto venceu a Associação Avense, por 3-0, na 13.ª ronda do campeonato nacional. Com este resultado, as tetracampeãs passam a somar 33 pontos e sobem ao terceiro lugar, a três pontos do segundo classificado Sporting e a quatro do líder Benfica.