Transito no antigo IP5 volta a ficar cortado a partir de quarta-feira

Transito no antigo IP5 volta a ficar cortado a partir de quarta-feira
Foto: Lusa
| Norte
Porto Canal / Agências

O trânsito no sentido Guarda/Aveiro do antigo Itinerário Principal (IP) 5 ficará cortado na zona do distrito de Viseu a partir de quarta-feira devido à realização de trabalhos de pavimentação, informou esta terça-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado, a IP explicou que, “no âmbito dos trabalhos de reparação do pavimento no ex-IP5 no distrito de Viseu, será necessário implementar novo condicionamento de trânsito nesta via no sentido Guarda/Aveiro”.

Segundo a IP, o corte de trânsito, que deverá terminar no dia 22 deste mês, acontecerá entre o nó com a autoestrada A25 (quilómetro 97,300) e o nó com a Estrada Nacional 229 (quilómetro 93,400)”.

“Os trabalhos e respetivo desvio estarão devidamente sinalizados”, garantiu.

Já no início deste ano tinha sido anunciado um corte de trânsito no antigo IP5 - mas no sentido Aveiro/Guarda, entre o nó com a Estrada Nacional 229 (quilómetro 93,400) e o nó com a Estrada Nacional 2 (quilómetro 90,400) – que termina esta terça-feira.

“Agradecemos a melhor compreensão pelos eventuais transtornos que o condicionamento possa provocar, sendo este o necessário para permitir a boa execução desta obra e garantir a segurança dos trabalhadores e dos utilizadores da estrada”, frisou a IP.

Desde o ano passado que têm ocorrido vários condicionamentos de trânsito devido aos trabalhos de pavimentação nesta zona do antigo IP5.

+ notícias: Norte

Presidente da Câmara de Braga sublinha retorno económico imediato da Braga'25 e marca que vai perdurar

O presidente da câmara de Braga, Ricardo Rio, afirmou esta quinta-feira que a Capital Portuguesa da Cultura (CPC), além de um retorno económico imediato “certamente muito importante”, deixará como legado uma marca que perdurará no tempo.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.