Cinco jovens constituídos arguidos por furtos em Viana do Castelo

Cinco jovens constituídos arguidos por furtos em Viana do Castelo
Foto: Lusa
| Norte
Porto Canal/ Agências

Cinco jovens foram constituídos arguidos por suspeita de furtos a estabelecimentos, residências e garagens em Ponte de Lima e Viana do Castelo, revelou esta segunda-feira a PSP, que diz ter desagregado um grupo organizado ligado a estes crimes.

Durante a operação, a PSP deteve um jovem de 18 anos de Ponte de Lima por posse de arma proibida e identificou e constituiu arguidos três homens e uma mulher com idades entre os 17 e os 23 anos, “sem atividade profissional conhecida e residentes em Viana do Castelo e Ponte de Lima”.

Todos são “suspeitos da prática de mais de uma dezena de furtos em residências, garagens e estabelecimentos comerciais, nas áreas de Viana do Castelo e de Ponte de Lima”, diz, em comunicado, o Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP.

A operação contemplou a realização de duas buscas domiciliárias e uma não domiciliária e levou à apreensão de equipamento informático (computadores portáteis, monitores, placas gráficas, entre outros artigos) e multimédia (máquina de filmar digital, gravador), telemóveis e “malas com ferramentas diversas”.

Foram também apreendidas “diversas peças de vestuário e calçado de marcas conceituadas, uma arma proibida (faca de abertura automática), duas espingardas de ar comprimido e munições de diversos calibres.

No âmbito da investigação iniciada em dezembro, a PSP apreendeu ainda um veículo automóvel, capacetes, viseiras e óculos para motociclistas, diversos depósitos com combustível e equipamento musical.

+ notícias: Norte

Câmara do Porto lança concurso para construção de residência no quarteirão da Bainharia

A Câmara do Porto lançou esta segunda-feira um concurso público para a conceção, construção, exploração e manutenção de uma residência de estudantes de parte da unidade de intervenção do quarteirão da Bainharia, localizado no centro histórico.

Polícia Judiciária detém dois portugueses suspeitos de burla em Espanha

A Polícia Judiciária (PJ) revelou esta terça-feira ter detido dois portugueses, de 30 e 65 anos, suspeitos de burla, simulação de crime e apropriação ilegítima, alvo de mandados de detenção europeus emitidos pelas autoridades judiciárias de Espanha.

Governo, REN e municípios estudam desvios de linha de alta tensão no Alto Minho

O Governo, a REN e os municípios do Alto Minho por onde passará a linha de alta tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza) estão a estudar “pequenos desvios” para minimizar o “impacto” da obra, contestada localmente, foi esta segunda-feira divulgado.