João Mário: “Não há desculpas”
Porto Canal
O FC Porto sofreu um desaire na Choupana, diante do CD Nacional (2-0), e manteve o segundo lugar da Liga com 40 pontos, menos um do que o Sporting e mais dois do que o Benfica.
Para João Mário “eram três pontos importantes para passar para primeiro lugar”, mas “o CD Nacional entrou agressivo” e o FC Porto nunca foi “capaz de sair por cima”, apesar “da determinação e do querer terem estado sempre lá”. O lateral direito defende que “não há desculpas” para o resultado e que agora é preciso “levantar a cabeça, seguir em frente e trabalhar dia após dia para chegar ao primeiro lugar”.
Oportunidade desperdiçada
“Sabíamos da importância deste jogo, eram três pontos importantes para passar para primeiro lugar e era isso que nós queríamos. Não entrámos bem, o CD Nacional entrou agressivo e nós não fomos capazes de sair por cima, eles fizeram o golo, nós ainda tentámos, mas eles fizeram outro golo ainda na primeira parte. Na segunda parte tentámos ir para cima, a determinação e o querer da equipa esteve sempre lá, mas infelizmente não conseguimos dar a volta que era o que queríamos. Agora temos de continuar, temos muito campeonato pela frente e tenho a certeza de que vamos conseguir.”
Sem desculpas
“Não há desculpas, este jogo valia três pontos como todos os outros, era importante porque subíamos para primeiro, mas valia o mesmo. Agora vamos levantar a cabeça, seguir em frente, trabalhar dia após dia como temos feito e melhorar cada vez mais para chegar ao primeiro lugar.”
A luta pelo título
“Ainda há muitos jogos pela frente, vamos fazer de tudo para conseguir chegar ao primeiro lugar. O título é o nosso principal objetivo. Vamos entrar em todos os jogos para ganhar, seja contra que equipa for, o mindset é sempre esse.”