João Brandão: “Faltou definir melhor no último terço”
Porto Canal
O FC Porto B foi melhor, mas acabou por perder diante do Portimonense (2-1), no Olival, em partida em atraso da 16.ª jornada da Segunda Liga.
No entender de João Brandão, os Dragões entraram “relativamente bem” no jogo e até marcaram cedo, mas o empate sofrido pouco depois “perturbou muito a equipa”. Na etapa complementar, quando os azuis e brancos estavam por cima, “o Portimonense fez o 2-1 de penálti”. “A partir daí, tentámos tudo para chegar ao golo e ao empate, mas não conseguimos”, acrescentou o treinador.
Um resumo do jogo
“Entrámos relativamente bem no jogo, equilibrados e preocupados com o momento da transição defensiva. O Portimonense reagiu, estabilizámos e fizemos o golo, mas sofremos logo a seguir e isso perturbou muito a equipa. Criou-se uma ansiedade normal numa equipa jovem e que está na posição em que está. Retificámos coisas ao intervalo, tivemos mais jogo exterior e criámos mais dificuldades ao Portimonense na segunda parte, mas faltou definir melhor no último terço. Quando tivemos oportunidades claras para marcar, o Portimonense fez o 2-1 de penálti. A partir daí, tentámos tudo para chegar ao golo e ao empate, mas não conseguimos.”
A convocatória de Domingos Andrade para a equipa A
“É muito importante, pois o contexto da equipa B é muito específico. Queremos ganhar e não estamos satisfeitos com a posição em que estamos, mas este é o contexto da equipa B, como aconteceu com o Rodrigo Mora, por exemplo. Ficamos feliz pelo Domingos e no lugar dele outro irá crescer e evoluir. Temos de criar um contexto coletivo que estabilize os jogadores emocionalmente.”