Pescador lúdico morre surpreendido pela ondulação no porto de Aveiro

Pescador lúdico morre surpreendido pela ondulação no porto de Aveiro
Foto: Autoridade Marítima Nacional
| Norte
Porto Canal / Agências

Um pescador lúdico, de 47 anos, morreu no molhe norte do porto de Aveiro quando foi surpreendido pela ondulação, que alegadamente o terá desequilibrado e projetado para as rochas, informou a Autoridade Marítima.

“O homem sofreu um traumatismo e entrou em paragem cardiorrespiratória”, esclarece.

O acidente ocorreu cerca das 21h15 de sábado e foi reportado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

Para o local, foram mobilizados os Bombeiros Voluntários da Murtosa, que assistiram a vítima com tentativas de reanimação, e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro.

O óbito foi declarado cerca das 22h00.

O Comando Local da Polícia Marítima tomou conta da ocorrência, coordenando a resposta com o CDOS Aveiro.

+ notícias: Norte

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Chaves acolhe exposição com espólio fotográfico que retrata o Norte dos anos 1990

Cerca de 150 fotografias que retratam o Norte de Portugal nos anos 1990 vão ser expostas no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), em Chaves, entre sexta-feira e 24 de maio.