FC Porto: Segundo take na Choupana
Porto Canal
Interrompido ao minuto 14:30 devido ao intenso nevoeiro que pairou sobre a Choupana no terceiro dia de janeiro, o embate da 17.ª jornada entre CD Nacional e FC Porto será reatado às 15h30 deste domingo no Estádio da Madeira e na Sport TV.
Ver esta publicação no Instagram
Os regulamentos não permitem a utilização de atletas impedidos de participar no jogo quando este foi interrompido. Nico González viu o quinto cartão amarelo na ronda anterior do campeonato, frente ao Boavista, e apesar de entretanto ter sido titular na meia-final da Taça da Liga, em Leiria, volta a ficar fora das opções de Vítor Bruno, tal como os lesionados Francisco Moura e Marko Grujic.
No Aeroporto Cristiano Ronaldo aterrou uma comitiva de 24 jogadores. Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuen Pérez, Otavio, Galeno, Alan Varela, Eustáquio, André Franco, Rodrigo Mora, Pepê e Samu foram os onze lançados pelo técnico portista na data original e o camisola 86 recebeu a única admoestação da equipa de arbitragem.
Do lado madeirense, Tiago Margarido apresentou-se de início com Lucas França, Garcia, Zé Vitor, Ulisses Wilson, José Gomes, Djibril Soumaré, Matheus Dias, Bruno Costa, Luís Esteves, Dudu e Isaac Tomich. Os dois técnicos estão autorizados a mexer na ficha de jogo, mas se retirarem algum titular não o podem ter no banco de suplentes.
Apesar de o cronómetro marcar 14:30, o desafio esteve interrompido cerca de oito minutos entre a ida de Tiago Martins ao VAR e a primeira paragem motivada pelo nevoeiro. As estatísticas oficiais da Liga Portugal dizem que o tempo útil de jogo se ficou pelos 6 minutos e 14 segundos.
Os atletas que estavam em campo no momento em que o jogo foi interrompido não podem ser incluídos na ficha técnica como suplentes, ambas as equipas mantêm intacto o direito a fazer cinco substituições a partir do recomeço e o encontro será reiniciado com o lançamento de bola ao solo no mesmo local onde a ação decorria quando foi interrompido - ou seja, a escassos metros do quarto árbitro.
Disputadas 16 jornadas, menos uma do que os rivais, os Dragões ocupam o segundo posto da tabela classificativa com 40 pontos - um atrás do Sporting (41) e dois à frente do Benfica (38) - e podem isolar-se na liderança em caso de vitória na Choupana, onde o CD Nacional ainda só sofreu golos dos conjuntos de Alvalade, da Luz e do SC Braga.
Os bilhetes para o setor visitante já se encontravam esgotados e assim continuam depois de terem sido recolocados à venda os ingressos devolvidos pelos portistas impossibilitados de assistirem ao reatar da partida.