Tomás Santos: “Queremos voltar às exibições que refletem a qualidade e a ambição do grupo”

Tomás Santos: “Queremos voltar às exibições que refletem a qualidade e a ambição do grupo”
| Desporto
Porto Canal

Depois de uma noite para esquecer em Reus em mais um duelo europeu para a Liga dos Campeões, é tempo de mudar o chip para a Taça de Portugal, pois os 16 avos de final da prova reservam uma deslocação à pista do CENAP (domingo, 17h00), o atual 12.º classificado da Zona Norte do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

 Na projeção de um encontro com “características especiais” por ser a eliminar, Tomás Santos apelou à “máxima concentração” dos Dragões, que têm de ter “uma atitude dominante desde o apito inicial”. “É fundamental respeitar o CENAP, mas usar a superioridade técnica e tática para controlar o jogo e resolver a partida cedo”, acrescentou o jovem avançado de apenas 17 anos.

A derrota em Reus
“A equipa tem de reagir com determinação e vontade de corrigir a imagem deixada na derrota em Reus. Estes jogos são uma oportunidade para reforçar a confiança e demonstrar que o desaire foi apenas um percalço. Espera-se um FC Porto focado, a mostrar intensidade desde o início, com o objetivo de voltar às exibições que refletem a qualidade e a ambição do grupo.”

A mudança de chip
“Já estamos habituados a mudar o chip. Estas mudanças de contexto fazem parte do quotidiano de um plantel com ambições elevadas. Mesmo sendo uma equipa teoricamente mais acessível, nós sabemos que na Taça de Portugal não há espaço para deslizes e ajustar o foco rapidamente será essencial. O objetivo será impor o nosso ritmo e evitar complicações.”

Um jogo a eliminar
“Sem dúvida que tem características especiais. Apesar do favoritismo do FC Porto, o formato de jogo a eliminar exige máxima concentração, pois qualquer erro pode ser fatal. Equipas teoricamente mais fracas costumam encarar estes jogos com motivação extra, o que nos obriga a entrar em campo com seriedade e respeito pelo adversário, evitando surpresas.”

O FC Porto que se exige
“O FC Porto terá de apresentar-se com mentalidade competitiva e uma atitude dominante desde o apito inicial. É fundamental respeitar o CENAP, mas usar a superioridade técnica e tática para controlar o jogo e resolver a partida cedo. Uma entrada forte e determinada será a melhor forma de evitar dar qualquer esperança ao adversário.”

+ notícias: Desporto

FC Porto Andebol): Seis Dragões na convocatória portuguesa para o Mundial 2025

Há seis jogadores do FC Porto na lista de convocados da seleção portuguesa para o Mundial 2025 de andebol: o estreante nestas provas Ricardo Brandão, a par dos colegas de equipa Diogo Rêma, Victor Iturriza, Rui Silva, Fábio Magalhães e Leonel Fernandes, estão entre os eleitos do selecionador Paulo Jorge Pereira.

FC Porto B: Supremacia portista merecia outro desfecho

O FC Porto B perdeu neste domingo diante do Portimonense (2-1), no Olival, em jogo em atraso da 16.ª jornada da Segunda Liga. Após este resultado, os Dragões mantêm a 17.ª posição na tabela com os mesmos 13 pontos somados até aqui.

FC Porto (Feminino): Dois golos valem três pontos em Perafita

A equipa de futebol feminino do FC Porto venceu o Aldeia Nova, este domingo, em Perafita, na segunda jornada da última fase da terceira divisão. Com este resultado, as azuis e brancas mantiveram o primeiro posto da Série Norte, com seis pontos em dois jogos e nove golos marcados.