Vereador independente de Matosinhos acusa Luísa Salgueiro de incapacidade em gerir obras
Porto Canal/ Agências
O vereador independente na Câmara Municipal de Matosinhos António Parada acusou esta sexta-feira a atual presidente de “total incapacidade” em gerir, fiscalizar e acompanhar as obras de repavimentação de ruas em curso.
“Foram gastos 1,6 milhões de euros por ajuste direto na repavimentação de várias ruas do concelho e constata-se que, algumas dessas ruas, têm o seu pavimento em pior estado do que aquele que tinha antes da realização da obra”, atirou o líder do Movimento António Parada, Sim!.
O vereador, sem pelouro atribuído, apontou que algumas dessas ruas, sem especificar quais, foram repavimentadas há menos de dois meses e que o seu estado atual é “pior do que o anterior”, juntando fotografias.
“Nos últimos três anos não existiram obras de repavimentação, sendo que esta ação visa o calendário eleitoral das próximas eleições autárquicas tentando, assim, uma vez mais enganar a população de Matosinhos”, criticou.
Para António Parada, esta situação demonstra uma “total incapacidade” da presidente da autarquia, a socialista Luísa Salgueiro, para gerir, fiscalizar e acompanhar as obras em curso neste concelho do distrito do Porto.
Nestas obras foram “esbanjados milhões de euros” da população, frisou, acrescentando que na próxima reunião do executivo municipal vai exigir responsabilidades por este “esbanjamento de dinheiros públicos”.
Contactada pela agência Lusa, a Câmara de Matosinhos afirmou que “lamentavelmente, não consegue prestar nenhum esclarecimento sobre esta matéria, uma vez que não existe nesta autarquia nenhum contrato no valor de 1,6 milhões de euros, muito menos realizado por ajuste direto”.
“Em relação ao estado dos pavimentos das artérias, a autarquia estará disponível para qualquer esclarecimento quando souber a que artérias se refere o senhor vereador”, acrescentou.