André Villas-Boas: “Olhando para 2025 com ambição”
Porto Canal
Na Visão do Presidente da mais recente edição da revista Dragões, André Villas-Boas começa por refletir sobre 2024, “um capítulo repleto de desafios, conquistas e aprendizagens” no FC Porto, “a casa da família azul e branca forjada no espírito de superação e excelência”.
Num “ano de evolução e crescimento” marcado “por uma mistura de emoções”, os sócios viram, “no campo desportivo, plantéis a lutar com garra” para a conquista de “vários títulos”, ainda que “os resultados nem sempre tenham refletido a entrega e qualidade das equipas”. Fora das quatro linhas, arrancou um “novo ciclo de ambição renovada” em que se destaca “a modernização da gestão e a capacitação da estrutura desportiva”.
Para “expressão-chave” do ano, o presidente escolheu “ouro da casa”, uma denominação que abrange “sócios e adeptos, atletas e técnicos, colaboradores do clube, dirigentes e órgãos sociais eleitos” e que, colocada “ao serviço do clube”, resultará num prolongamento do “legado do FC Porto”.
“Cada vez mais perto da barreira dos 150 mil associados”, o dirigente máximo de uma instituição que “não é apenas vitórias e troféus” quer manter em 2025 “uma filosofia interiorizada no rigor, no trabalho, na humildade e na ambição” que é “chave para o sucesso” num “panorama desportivo e financeiro cada vez mais competitivo” em que quem veste de azul e branco deve “superar limites” e “liderar as conversas em torno da criação de novas competições, novos quadros competitivos e da valorização das competições”: “Estagnar nunca, antes discutir, provocar debate e evoluir!”.
“Transformar desafios em oportunidades” é outro dos motes lançados por André Villas-Boas, que promete “uma atuação transparente, comprometida com o crescimento do clube, e a valorização da marca no mundo”. À parte da visão institucional, o desejo é que “o Estádio e a Arena do Dragão” continuem a ser “templos onde milhares de vozes se unem numa só”: “Em 2025, o apoio da massa associativa portista, a grande família azul e branca, será, como sempre, a nossa maior arma. Seja em casa ou fora, a presença e a paixão dos nossos sócios e adeptos continuarão a ser a força motriz que impulsiona o clube”.
Os portistas serão fundamentais para que, “mais do que ganhar títulos”, o FC Porto consolide o estatuto de “exemplo de gestão, paixão e compromisso com um futuro grandioso” em que “novos heróis e momentos ficarão gravados na memória coletiva do clube”. É neste último desejo que entram os jogadores com “a garra e o coração” caraterísticos da Invicta e “a direção e órgãos sociais” com “sabedoria para tomar decisões que fortaleçam o clube em todos os níveis”.
“Enquanto o mundo celebra a chegada de mais um ano, nós, portistas, celebramos também a certeza de que cada dia é uma oportunidade para honrar o símbolo que trazemos junto ao coração e a nossa história. Que 2025 seja um ano à Porto! Juntos, como sempre, rumo a novas conquistas”, concluiu o presidente.
A edição número 457 da revista chegará brevemente às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na versão digital. O acesso é fácil e gratuito.