Gabi Coelho: “Temos de continuar a acreditar no processo”
Porto Canal
A estreia na Taça de Portugal acontece nos oitavos de final e reserva um duelo com o Castêlo da Maia, no Dragão Arena, agendado para esta sexta-feira (21h00, Porto Canal). Na projeção de um desafio “a eliminar” e em que “tudo pode acontecer”, Gabi Coelho garantiu que as tetracampeãs nacionais vão entrar em campo com “muita determinação”. “Queremos vencer todas as competições em que estamos inseridas e entramos em todos os jogos para vencer. Este será mais um jogo para entrarmos em campo com essa mentalidade”, reforçou a zona 4 portista.
A derrota com o Vero Volley Milano
“Defrontámos uma das melhores equipas do mundo e é sempre desafiante jogarmos contra um adversário como o de ontem. Ao mesmo tempo, é entusiasmante, pois exige mais de nós e obriga-nos a elevar o nosso nível. Tivemos momentos muito bons, em que conseguimos equilibrar o jogo, mas acima de tudo fica toda a aprendizagem.”
A exigência da Liga dos Campeões
“Na Liga dos Campeões passamos por dificuldades que habitualmente não passamos nas competições internas e deparamo-nos com situações diferentes, o que nos ajuda a lidar melhor com os desafios a nível nacional.”
Taça de Portugal é sempre diferente
“É um jogo da Taça de Portugal e quando se fala da Taça de Portugal fala-se de jogos a eliminar, em que tudo pode acontecer, portanto encaramos este jogo com muita determinação.”
Todos os títulos são para conquistar
“Queremos vencer todas as competições em que estamos inseridas e entramos em todos os jogos para vencer. Este será mais um jogo para entrarmos em campo com essa mentalidade.”
Trabalho, confiança e mentalidade positiva
“Temos de continuar a acreditar no processo e a trabalhar todos os dias para melhorarmos o nosso jogo, continuando também a confiar umas nas outras e em nós próprias, sempre com uma mentalidade positiva.”
Um início de ano muito exigente
“É um esforço gerido por muita gente que faz parte do nosso staff. Estamos aqui para treinar e fazemos aquilo que nos é pedido, dedicamo-nos muito ao trabalho. As pessoas que gerem o nosso esforço são muito competentes a fazê-lo.”
O apoio dos adeptos
“O apoio dos adeptos é sempre importante, independentemente da fase em que estejamos. Apelo a que venham apoiar-nos e que nos puxem para cima nesta fase mais difícil.”