FC Porto (Sub-17): Guilherme Carvalho assina contrato profissional

FC Porto (Sub-17): Guilherme Carvalho assina contrato profissional
| Desporto
Porto Canal

Guilherme Carvalho assinou o primeiro contrato profissional com o FC Porto e prolongou a ligação ao emblema que representou durante mais de metade da vida. Agora com 16, o defesa esquerdo natural de Albergaria-a-Velha, que começou a vestir de azul e branco com apenas oito anos, já é internacional jovem português. Na presente temporada soma 15 jogos e dois golos entre os sub-17 e os sub-19 portistas.

Acabado de concretizar “um dos objetivos” pessoais e ciente da “responsabilidade acrescida” que este voto de confiança acarreta, Paquete - alcunha familiar que herdou do bisavô - ambiciona “ser campeão nacional de juvenis e juniores pelo FC Porto, subir à equipa B e depois chegar ao escalão principal”.

Voto de confiança
“Sinto-me contente, este era um dos meus objetivos e estou muito orgulhoso. É sinal de que trabalho bem, de que o clube confia em mim, e eu vou continuar a trabalhar. Já sinto o peso da responsabilidade desde que entrei no clube, claro que agora tenho uma responsabilidade acrescida, mas sempre a senti.”

Autoavaliação
“Sou um jogador diferente, com outros aspetos, desenvolvi melhor o meu pé esquerdo, sinto mesmo muita diferença desde que cá cheguei.”

Melhores memórias
“O momento mais marcante ao serviço do FC Porto foi num torneio em Miranda do Corvo, em que jogámos contra o Sporting e eu marquei o golo da vitória, ganhámos 4-3, passámos à final e vencemos o torneio. O golo que mais me emocionou foi contra o Benfica, no Estádio Jorge Sampaio, estávamos a perder 2-1 e eu marquei o 2-2.”

A alcunha “Paquete”
“Começou com o meu bisavô, ele trabalhava no Paquete, essa alcunha passou para o meu avô, depois para o meu pai e do meu pai passou para mim.”

Passo a passo
“Gostava muito de ser campeão nacional de juvenis e juniores pelo FC Porto. Depois disso ambiciono chegar à equipa B e à equipa principal.”

+ notícias: Desporto

Nuno Borges apura-se para as meias-finais em Auckland

O tenista português Nuno Borges, sétimo cabeça de série, qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais do torneio de Auckland, na Nova Zelândia, depois de derrotar o checo Jakub Mensik, em três sets.

FC Porto: Samu eleito o Melhor Jogador de dezembro

Samu Aghehowa foi eleito o Melhor Jogador da Liga em dezembro pelo Sindicato dos Jogadores. Numa votação promovida pela entidade, o avançado de 20 anos reuniu 15,83% das preferências e superou a concorrência do companheiro de equipa Nico González (13,46%) e de Viktor Gyökeres, do Sporting (13,01%).

FC Porto B: Partida frente ao Portimonense joga-se às 12h45

Inicialmente marcado para as 15h30, o FC Porto B-Portimonense em atraso da 16.ª jornada da Segunda Liga vai jogar-se às 12h45 (Porto Canal) do próximo domingo, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.