FC Porto (Sub-17): Guilherme Carvalho assina contrato profissional

FC Porto (Sub-17): Guilherme Carvalho assina contrato profissional
| Desporto
Porto Canal

Guilherme Carvalho assinou o primeiro contrato profissional com o FC Porto e prolongou a ligação ao emblema que representou durante mais de metade da vida. Agora com 16, o defesa esquerdo natural de Albergaria-a-Velha, que começou a vestir de azul e branco com apenas oito anos, já é internacional jovem português. Na presente temporada soma 15 jogos e dois golos entre os sub-17 e os sub-19 portistas.

Acabado de concretizar “um dos objetivos” pessoais e ciente da “responsabilidade acrescida” que este voto de confiança acarreta, Paquete - alcunha familiar que herdou do bisavô - ambiciona “ser campeão nacional de juvenis e juniores pelo FC Porto, subir à equipa B e depois chegar ao escalão principal”.

Voto de confiança
“Sinto-me contente, este era um dos meus objetivos e estou muito orgulhoso. É sinal de que trabalho bem, de que o clube confia em mim, e eu vou continuar a trabalhar. Já sinto o peso da responsabilidade desde que entrei no clube, claro que agora tenho uma responsabilidade acrescida, mas sempre a senti.”

Autoavaliação
“Sou um jogador diferente, com outros aspetos, desenvolvi melhor o meu pé esquerdo, sinto mesmo muita diferença desde que cá cheguei.”

Melhores memórias
“O momento mais marcante ao serviço do FC Porto foi num torneio em Miranda do Corvo, em que jogámos contra o Sporting e eu marquei o golo da vitória, ganhámos 4-3, passámos à final e vencemos o torneio. O golo que mais me emocionou foi contra o Benfica, no Estádio Jorge Sampaio, estávamos a perder 2-1 e eu marquei o 2-2.”

A alcunha “Paquete”
“Começou com o meu bisavô, ele trabalhava no Paquete, essa alcunha passou para o meu avô, depois para o meu pai e do meu pai passou para mim.”

Passo a passo
“Gostava muito de ser campeão nacional de juvenis e juniores pelo FC Porto. Depois disso ambiciono chegar à equipa B e à equipa principal.”

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Diogo Fernandes chamado à seleção sub-20

Diogo Fernandes juntou-se a Dinis Rodrigues, Gonçalo Sousa e Tiago Andrade na mais recente convocatória da seleção nacional de sub-20 que vai disputar mais duas rondas da Liga de Elite do escalão.

FC Porto (Desporto adaptado): Ana Filipa Castro em destaque na World Series de Barcelona

Ana Filipa Castro participou em mais uma etapa da World Series da World Para Swimming, competição que reuniu alguns dos melhores nadadores do mundo em Barcelona, entre os dias 20 e 23 de março.

FC Porto: Eis a agenda dos Dragões nas seleções

São 26 os atletas do FC Porto convocados para os compromissos internacionais agendados para os próximos oito dias. Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Oskar Pietuszewski (Polónia), Victor Froholdt (Dinamarca) e Deniz Gül (Turquia) vão disputar o play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo. Zaidu, Seko Fofana e Pablo Rosario preparam-se para representar a Nigéria, a Costa do Marfim e a República Dominicana num duplo compromisso de caráter particular.