Trânsito cortado no antigo IP5 em Viseu a partir de segunda-feira

Trânsito cortado no antigo IP5 em Viseu a partir de segunda-feira
Lusa
| Norte
Porto Canal/Agências

O trânsito no antigo Itinerário Principal (IP) 5 ficará cortado na zona do distrito de Viseu a partir de segunda-feira devido à realização de trabalhos de reparação do pavimento, informou esta sexta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado, a IP explicou que este novo condicionamento de trânsito ocorrerá no sentido Aveiro/Guarda do antigo IP5, entre o nó com a Estrada Nacional 229 (quilómetro 93,400) e o nó com a Estrada Nacional 2 (quilómetro 90,400).

A IP prevê que o corte de trânsito termine no dia 14 e garante que “os trabalhos e respetivo desvio estarão devidamente sinalizados”.

“Agradecemos a melhor compreensão pelos eventuais transtornos que o condicionamento possa provocar, sendo este o necessário para permitir a boa execução desta obra e garantir a segurança dos trabalhadores e dos utilizadores da estrada”, frisou.

Desde o ano passado que têm ocorrido vários condicionamentos de trânsito devido aos trabalhos de pavimentação nesta zona do antigo IP5.

+ notícias: Norte

Buscas na Póvoa de Varzim por pessoa desaparecida no mar

Estão a decorrer buscas aquáticas na Póvoa de Varzim, na manhã desta segunda-feira, confirmou ao Porto Canal fonte da capitania da mesma cidade. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, os serviços de socorro foram alertados para um “possível afogamento”.

Idoso encontrado morto no Citygolf em Matosinhos

Um homem com cerca de 70 anos foi encontrado esta segunda-feira morto, no Citygolf, na Senhora da Hora, em Matosinhos, a boiar no lago do campo de golfe, revelou à Lusa fonte dos Bombeiros de São Mamede de Infesta.

Professora acusada de agredir crianças estrangeiras e de as mandar para a terra delas começa a ser julgada

O Tribunal da Feira agendou para terça-feira o início do julgamento de uma professora de uma escola de Espinho, no distrito de Aveiro, suspeita de ter agredido sete crianças estrangeiras e de as mandar para a terra delas.