Rafa: “Neste clube trabalhamos sempre para estar em primeiro”
Porto Canal
Os campeões nacionais e atuais líderes da fase regular do campeonato nacional de hóquei em patins vão começar o ano em casa do Valongo (sábado, 18h30, Porto Canal), “uma equipa tradicionalmente perigosa” que precisa “de pontos” para sair do décimo lugar - uma posição “que não é condizente com o valor do plantel” - e que, por isso, irá “tentar ganhar o jogo” com a ajuda da “casa cheia” que é “habitual” no Municipal valonguense.
Rafa antevê “um jogo bastante complicado”, mas garante que “a equipa está confiante”. “Trabalhar sobre vitórias” é “sempre bom”, mas “olhar só para baixo” na classificação traz “a responsabilidade de continuar o trabalho” desempenhado até ao momento e de “manter o lugar” pelo qual todos os atletas que atuam de azul e branco lutam: “Neste clube trabalhamos sempre para estar em primeiro. Queremos dar continuidade a este bom momento em 2025”.
Os ingressos para público custam 6 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do palco do encontro a partir das 14h00 do dia do jogo.
Um adversário que se agiganta em casa
“O Valongo é uma equipa tradicionalmente perigosa, principalmente em casa. Estão necessitados de pontos, numa posição onde não esperariam estar nesta altura e que não é condizente com o valor do plantel, por isso esperamos um Valongo a tentar ganhar o jogo. Esperamos um jogo bastante complicado com casa cheia, como é habitual, e com o público a empurrá-los para uma vitória.”
O proveito e a responsabilidade de ser líder
“A equipa está confiante. É sempre bom trabalhar sobre vitórias, olhar para a classificação e vermos que estamos em primeiro, mas isso também nos traz a responsabilidade de continuar o trabalho que temos vindo a fazer até agora e de manter o lugar que ocupamos. É bom olhar só para baixo e queremos terminar a fase regular em primeiro lugar.”
O coletivo antes do individual
“Os meus objetivos são os mesmos dos da equipa. No campeonato, estamos em primeiro, por isso a equipa está a correr dentro das expectativas. Neste clube trabalhamos sempre para estar em primeiro, noutras competições ainda não estamos no lugar onde queríamos estar, mas queremos dar continuidade a este bom momento em 2025.”