Miguel Lopes: “Será um FC Porto o mais próximo possível da sua identidade”
Porto Canal
Sub-17 portistas recebem o Vitória SC, no Estádio de Pedroso, na 17.ª jornada do Nacional de Juniores B (domingo, 11h00).
O primeiro compromisso oficial de 2025 para a equipa de Sub-17 do FC Porto reserva um duelo com o Vitória SC (domingo, 11h00, Porto Canal), no Estádio de Pedroso, a contar para a 17.ª e penúltima jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B. Perante uma equipa vimaranense que “não anda à procura do erro” e que “procura jogar”, o treinador Miguel Lopes quer que os Dragões sejam capazes de “subjugar o adversário” e “levar o jogo para próximo da baliza adversária”, sempre “muito coesos” e “muito afinados” nas tarefas defensivas. O FC Porto é 2.º classificado, com 35 pontos, menos sete do que o líder SC Braga, enquanto o Vitória SC segue na 3.ª posição, com 32.
Dragões fiéis aos princípios
“Será um FC Porto o mais próximo possível da sua identidade, é aquilo que esperamos. Queremos ser uma equipa sempre competitiva, com qualidade, capaz de subjugar o adversário e capaz de levar o jogo para próximo da baliza adversária. Essa é a nossa grande ambição para este jogo.”
Empate em Guimarães na primeira volta
“Primeiros temos de perceber o que fez com que não conseguíssemos a vitória lá, independentemente de termos entrado bem no jogo, com algum domínio mais emocional do que territorial. Sofremos o golo numa bola parada e temos de ter mais rigor nesses lances. Não cometer erros é fundamental, pois estamos a chegar a uma fase da época em que as equipas demonstram um nível competitivo alto. Qualquer erro nos pode penalizar, portanto tem a ver com o rigor, a exigência, o empenho e a paixão com que nos entregamos a cada detalhe do jogo.”
O Vitória SC
“O Vitória SC é uma equipa que se apresenta sempre com uma lógica de construir, não é uma equipa que anda à procura do erro, procura jogar, portanto temos que ser muito coesos e estar muito afinados na forma como vamos defender, mas queremos ser nós a mandar no jogo.”
O apoio dos adeptos
“A importância deles é máxima. Felizmente vamos voltar a jogar no nosso campo, por isso será um grande prazer começar o ano com muita gente na bancada a empurrar a equipa para a vitória.”