Município de Mogadouro investe 28 mil euros na recuperação do circuito da Faia Alta

Município de Mogadouro investe 28 mil euros na recuperação do circuito da Faia Alta
| Norte
Porto Canal / Agências

O município de Mogadouro iniciou a recuperação do circuito turístico da cascata da Faia Alta, um atrativo turístico que está inserido no Parque Natural do Douro Internacional, num investimento de 28 mil euros.

“Trata-se de um percurso pedestre que foi construído em 2004 e que se encontra num avançado estado de degradação ao nível dos passadiços, pontes e centro interpretativo (…) O investimento ronda os 28 mil euros”, explicou à Lusa o autarca de Mogadouro, António Pimentel.

De acordo o presidente da Câmara, esta intervenção faz-se em nome da segurança para os visitantes e da melhoria de todo o circuito pedonal, no qual todos os materiais vão ser substituídos.

A cascata da Faia Alta é uma queda de água natural existente na ribeira de Lamoso, com cerca de 60 metros de altitude.

+ notícias: Norte

Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro sob aviso amarelo domingo e segunda-feira devido à agitação marítima

Oito distritos do continente vão estar no domingo e na segunda-feira sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, informou esta sexta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Hospital de Gaia investe 2,4 milhões de euros e aumenta resposta em Radiologia e Neurorradiologia

O serviço de imagiologia da Unidade Local de Saúde de Gaia e Espinho (ULSGE) dispõe, a partir desta sexta-feira, de um novo equipamento de ressonância magnética, que possibilitará a realização de estudos avançados de Radiologia e Neurorradiologia.

GNR resgata falcões, corujas e águias protegidas em Matosinhos e Gaia

O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), da GNR, recolheu 14 aves de espécies protegidas e constituiu arguidos dois homens e uma mulher, por alegados crimes de dano contra a natureza, em Matosinhos e em Gaia.