Homem detido na Trofa por tentar atropelar militares da GNR e fugir

Homem detido na Trofa por tentar atropelar militares da GNR e fugir
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem foi detido no domingo na Trofa, no distrito do Porto, por tentativa de atropelamento de militares da GNR, condução sem habilitação legal e condução perigosa, anunciou esta segunda-feira fonte policial.

Segundo adiantou à Lusa o oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial do Porto, Mendes dos Santos, o homem “não tinha álcool no sangue”, estando previsto ser esta segunda-feira ouvido no Tribunal Judicial de Santo Tirso, para conhecer as medidas de coação.

O detido, de 57 anos, “não obedeceu à ordem de paragem” da GNR, "tentou atropelar os militares da GNR e colocou-se em fuga", acrescentou.

“Durante o seguimento ao veículo em fuga, o mesmo realizou uma condução perigosa, tendo a fuga terminado alguns quilómetros depois, com o condutor a abandonar o veículo numa zona de mato e encetado a fuga apeada para uma área florestal, onde foi intercetado e detido pelos militares”, lê-se no comunicado da GNR enviado à comunicação social.

Da ação, referiu a GNR, resultaram ferimentos leves num militar, bem como a apreensão do veículo.

Esta ação contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Matosinhos.

+ notícias: Norte

Matosinhos começa a cobrar taxa turística de dois euros por noite

A Câmara Municipal de Matosinhos começa, a partir desta quarta-feira, a cobrar uma taxa turística de dois euros por noite e por pessoa até um máximo de sete noites seguidas.

Quatro distritos do Norte sob aviso laranja até quinta-feira devido a nevoeiro

Os distritos de Viseu, Bragança, Guarda e Vila Real continuam sob o aviso laranja até quinta-feira devido ao nevoeiro, afirmou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Bilhete para Paço dos Duques em Guimarães duplica e para Soares dos Reis no Porto fica mais caro dois euros

A Museus e Monumentos de Portugal (MMP) aumenta a partir desta quarta-feira o preço das entradas na maioria de museus, monumentos e palácios nacionais sob sua gestão, segundo despacho publicado no passado mês de novembro, em Diário da República.