Samu: “Fomos muito competentes do início ao fim”

Samu: “Fomos muito competentes do início ao fim”
| Desporto
Porto Canal

Samu analisou o dérbi (4-0) e brincou sobre a “injusta” atribuição do prémio de MVP a Rodrigo Mora

Por vezes, “há que deixar o irmão ganhar” mesmo sendo “injusto”, brincou Samu após o jovem médio ter sido eleito o MVP da Liga frente ao Boavista (4-0) apesar do bis do avançado espanhol. “Gosto muito dele, é como se fosse o meu irmão mais novo, estou muito contente por ele, está a sair-se muito bem e o mais importante é que a equipa ganhou”, prosseguiu num registo mais sério após um dérbi em que a equipa foi “muito competente do início ao fim” e ganhou ainda mais ânimo para continuar a “lutar por um objetivo bem claro”.

“Estamos focados em nós, só dependemos de nós e vamos encarar um jogo de cada vez”, explicou o camisola nove, para quem “o mais importante é ajudar a equipa”: “Quero sempre ser o melhor, mas prefiro que a equipa ganhe e que nos corra tudo muito bem”.

A relação com Rodrigo Mora
“É injusto, ele sabe que o prémio deveria ser para mim. Há que deixar o irmão mais novo ganhar algumas vezes [risos]. Gosto muito dele, é como se fosse o meu irmão mais novo, estou muito contente por ele, está a sair-se muito bem e o mais importante é que a equipa ganhou.”

A análise ao jogo
“Os dérbis são sempre complicados, independentemente da classificação, mas fizemos um jogo muito competente do início ao fim e vamos continuar assim, a lutar por um objetivo que temos bem claro.”

O dérbi de Lisboa
“Aconteça o que acontecer, estamos focados em nós, só dependemos de nós e vamos encarar um jogo de cada vez.”

A luta pelo estatuto de melhor marcador do campeonato
“O mais importante para mim é ajudar a equipa. Quero sempre ser o melhor, mas prefiro que a equipa ganhe e que nos corra tudo muito bem.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Este recorde significa que o mundo portista está vivo”

André Villas-Boas assistiu ao treino do banco de suplentes e distribuiu autógrafos junto às bancadas.

FC Porto: Recorde batido no treino aberto

Este domingo viveu-se uma manhã histórica e especial no Estádio do Dragão. 32.185 portistas inundaram as bancadas para assistirem ao treino aberto do plantel principal, uma iniciativa que regressou oito anos depois e tornou ainda mais marcante o arranque da preparação para o CD Nacional-FC Porto, duelo da 17.ª jornada da Liga que está marcado para as 18h00 da próxima sexta-feira.

FC Porto: Informações aos adeptos sobre o treino no Dragão

Oito anos depois, a tradição de Ano Novo está de volta ao Estádio do Dragão. No próximo domingo, às 11h00, a equipa principal vai realizar um treino aberto com entrada livre para os sócios e adeptos do FC Porto.