PSD repete candidatura de José de Araújo à Câmara de Ponte de Lima
Porto Canal / Agências
A distrital do PSD de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o nome de José de Araújo para voltar a encabeçar a candidatura à Câmara de Ponte de Lima, onde é, atualmente, vereador sem pelouro.
Citado num comunicado do PSD Alto Minho enviado à agência Lusa, José de Araújo diz ter aceitado repetir a candidatura pela segunda vez pelo “sentido de pertença e de responsabilidade”.
“Recandidato-me porque entendo que é preciso fazer mais pelas pessoas e fazer diferente pelo concelho”, afirma o candidato.
Para José Nuno Araújo, “o PSD tem sido uma oposição construtiva, demonstrando capacidade para defender um projeto alternativo para Ponte de Lima”.
“Obriguei-me a trabalhar um espaço de afirmação para um projeto político diferenciado. E, de facto, temos projeto, coragem e ambição. Consequentemente, dizemos: Estamos preparados. Somos a alternativa”, garante o candidato social-democrata à Câmara de Ponte de Lima, liderada por Vasco Ferraz, do CDS-PP.
Com 56 anos de idade, o candidato é licenciado em Humanidades e formador com formação especializada em administração escolar.
Atualmente, “desempenha funções no âmbito da administração e gestão escolar, como adjunto do diretor, num agrupamento de escolas do concelho da Maia (AE Castêlo da Maia) e pertence ao conselho municipal de educação local, em representação do pessoal docente do ensino secundário público”.
Foi também membro eleito da Assembleia Municipal de Ponte de Lima durante três mandatos (1997 a 2001, 2005 a 2009 e 2009 a 2013) e desempenhou ainda vários cargos em associações de carácter desportivo e social de Vitorino de Piães, designadamente na Casa do Povo e no Grupo Desportivo.
José Nuno é ainda autor das publicações "20 anos de crónicas de política limiana" (2021), "Intervenções na Assembleia Municipal de Ponte de Lima |1997 a 2013" (2021), "Roteiro pelas freguesias" (2024).
As eleições autárquicas deverão decorrer entre 22 setembro e 14 outubro de 2025.