Ministério Público abre inquérito à morte de idosa após desaparecimento em Viana do Castelo

Ministério Público abre inquérito à morte de idosa após desaparecimento em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal / Agências

O Ministério Público abriu um inquérito à morte de uma mulher com cerca de 70 anos que desapareceu e foi encontrada morta na doca de Viana do Castelo, revelou na passada sexta-feira à Lusa a Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Confirma-se a instauração de inquérito, tendo sido determinada a realização da autópsia”, indicou a PGR, numa resposta escrita enviada a questões da Lusa.

O alerta para o desaparecimento da mulher foi dado pelas 19h47 de quinta-feira, revelou fonte dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo.

Após a realização de buscas, o corpo da mulher foi detetado na água junto ao navio-museu Gil Eannes, acrescentou.

De acordo com o Jornal de Notícias, que cita o comandante da Capitania do Porto de Viana do Castelo, Serrano da Paz, tratava-se de uma utente com demência do Centro Social e Paroquial de Deão, que as autoridades estavam a procurar depois do grupo em que se encontrava numa visita às luzes de Natal ter dado pelo seu desaparecimento.

Na ocorrência estiveram elementos dos sapadores e voluntários de Viana do Castelo, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), da capitania e da Polícia Marítima.

+ notícias: Norte

Condutor invade linha do metro do Porto

Um condutor entrou na via destinada à circulação do metro do Porto na estação de Fonte do Cuco. Nas redes sociais, circula um vídeo em que é visível o momento em que o veículo ligeiro está a ser rebocado pelas autoridades competentes.

Mais de 100 estudantes Erasmus da Universidade do Porto com bolsas atrasadas por problemas técnicos

Mais de 100 estudantes Erasmus da Universidade do Porto ainda não receberam as bolsas prometidas para dezembro devido à “mudança de sistema informático de processamento de contas”, mas instituição diz que o problema estará resolvido até janeiro.

Governo diz que rota aérea Bragança-Portimão vai ser retomada

O Governo disse este sábado que a ligação aérea Bragança-Portimão vai ser retomada após ter sido concluído o concurso público e adjudicado à empresa Sevenair, informou em comunicado.